SB de Alportel | Atualização de Informação Covid-19 \ 06 de Novembro

Regionais
Tools
Typography

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel regista com agrado que se encontram encerrados os três focos que nas últimas semanas envolveram 4 turmas da Creche Sítio do Bebé, da Escola de 1.º ciclo EB1 JI, da Escola Poeta Bernardo de Passos e da Escola Secundária José Belchior Viegas, sendo que no global apenas 3 alunos foram contagiados, não tendo havido mais qualquer contágio na comunidade educativa. 

Estes resultados são muito positivos e bem reveladores do empenho da Autoridade Local de Saúde, em parceria com as entidades locais envolvidas numa ação pronta, atenta e exigente no rastreamento, testagem e acompanhamento de todas as redes de contactos e são o resultado de um elevado sentido de responsabilidade e de civismo por parte da nossa comunidade.

Esta sexta-feira, 6 de novembro, registaram-se ainda mais 6 recuperados e uma redução de 23 vigilâncias. 

No entanto, temos a lamentar o registo de 3 novos casos positivos: dois dos quais relacionados com um caso ativo e outro dos quais com origem fora do concelho. 

No total registam-se neste momento: 36 casos ativos, 37 casos recuperados e 89 pessoas em vigilância.

Mantêm-se todos os esforços no rastreamento, testagem e controlo de todas as redes de contactos dos casos positivos, num empenhado trabalho desenvolvido em rede, sob coordenação da Autoridade Local de saúde, com a colaboração dos diversos serviços da Câmara Municipal e das entidades locais.

Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em aluno da Escola Secundária José Belchior Viegas

É com agrado que o Município informa que terminou o período de isolamento da turma do 10.º ano da Escola Secundária José Belchior Viegas, que e encontrava em vigilância dado estar positivo um jovem, contagiado no seio familiar. Não se registou qualquer contágio na comunidade educativa e na próxima segunda-feira, dia 9, a turma retomará as aulas presenciais.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município informa que por mais um dia não se regista novos dados.

Neste momento, permanecem positivos 24 utentes do Lar de Terceira Idade, 3 dos quais se encontram hospitalizados.

Todos os utentes e funcionários continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a instituição e a Câmara Municipal.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

GI da CM SBACovidSBA6Nov

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS