Banner Alto Página

SB de Alportel | Atualização de Informação Covid-19 \ 04 de Novembro

Regionais
Tools
Typography

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel lamenta registar 1 novo caso positivo, com origem fora do concelho. Uma vez mais e como acontece com o surgimento de todos os casos, toda a rede de contactos foi prontamente rastreada e encontra-se já em isolamento e a ser monitorizada pela Autoridade Local de Saúde.

Neste momento, estão a ser redobrados todos os esforços para o mais atempadamente possível controlar todos os possíveis focos de contágios, num trabalho desenvolvido em rede, com as diversas entidades.

No total registam-se neste momento: 39 casos ativos, 3 casos recuperados e 132 pessoas em vigilância, sob monitorização da Autoridade Local de Saúde.

Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em escola do 1.º ciclo

É com agrado que informamos que também já terminou o período de isolamento da turma do 7.º ano da Escola Poeta Bernardo de Passos, que integra o jovem, que havia testado positivo, por contágio da irmã, aluna da Escola de 1.º ciclo, sem que tivesse havido qualquer contágio na comunidade educativa. 

Nova situação de COVID 19 detetada em aluno da Escola Secundária José Belchior Viegas

O Município informa que por mais um dia não se registaram quaisquer dados novos relacionados com o caso positivo de aluno da Escola Secundária. 

Toda esta turma do 10.º ano e restantes contactos diretos testaram negativo e mantêm-se ainda em isolamento, sob acompanhamento da Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a gestão do Agrupamento e a Câmara Municipal.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município informa não ter novos registos a partilhar.

Neste momento, encontram-se positivos 24 utentes do Lar de Terceira Idade, 2 dos quais se encontram hospitalizados e um dos quais se encontra em lar familiar. 

Todos os utentes e funcionários continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a instituição e a Câmara Municipal.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

GI da CM SBACovidSBA4Nov

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS