Banner Alto Página

SB de Alportel | Atualização de Informação Covid-19 \ 01 de Novembro

Regionais
Tools
Typography

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel lamenta registar mais 3 casos positivos, dois dos quais são familiares de situações já identificadas no âmbito da sua rede de contactos e o outro trata-se de um idoso hospitalizado, com diversas patologias.

Felizmente registamos também menos 11 vigilâncias. No total registam-se 40 casos ativos, 27 casos recuperados, 152 pessoas em vigilância, sob monitorização da Autoridade Local de Saúde.

Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em escola do 1.º ciclo

É com agrado que o Município informa que terminou o período de isolamento de todos os contatos que se encontravam em vigilância devido ao caso positivo detetado em professor da Escola de 1.º ciclo do ensino básico, estando negativos os alunos que haviam sido contagiados.

Nova situação de COVID 19 detetada em aluno da Escola Secundária José Belchior Viegas

É com agrado que o Município informa que também no dia de hoje não se registaram quaisquer dados novos relacionados com o caso positivo de aluno da Escola Secundária. Toda esta turma do 10.º ano e restantes contactos diretos testaram negativo e mantêm-se em isolamento, sob acompanhamento da Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a gestão do Agrupamento e a Câmara Municipal.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município informa que à data de hoje não se registam dados novos. Neste momento, encontram-se positivos 24 utentes do Lar de Terceira Idade, dois dos quais se encontram hospitalizados e 1 dos quais se encontra em lar familiar há já mais de duas semanas. 

Todos os 21 utentes positivos que se encontram no Lar, o utente que se encontra no lar familiar e os dois funcionários que haviam testado positivo, bem como todos os demais utentes e funcionários encontram-se bem e continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a instituição e a Câmara Municipal.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

GI da CM SBACovidSBA1Nov

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS