Banner Alto Página

Lagos | Concerto de Luísa Sobral

Regionais
Tools
Typography

Organizado pela Câmara Municipal de Lagos, o concerto de Luísa Sobral realiza-se no Centro Cultural de Lagos – Auditório Duval Pestana, dia 6 de novembro, sexta-feira às 21h30.

O bem sucedido e surpreendente último álbum, “Rosa” (2018), arrancou as melhores críticas da imprensa especializada e levou Luísa por paisagens onde nunca tinha atuado: Itália, Polónia, Uruguai, Austrália e Japão, aos quais se juntam Espanha e Portugal, destacados festivais e salas (Bons Sons, Sol da Caparica, La Mar de Músicas, WOMADelaide, entre outros) que receberam de braços abertos a digressão daquele que foi considerado o seu trabalho mais maduro.

Em Lagos, Luísa apresenta um espetáculo diferente. No palco do Centro Cultural será apenas acompanhada pela guitarrista Manuel Rocha para um concerto intimista que atravessa os seus 5 discos, temas inéditos e canções que compôs para outros artistas.

Luísa Sobral é uma das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses. Estreou-se em 2011 com a edição de “The Cherry on My Cake”, um álbum bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se “There’s A Flower In My Bedroom” (2013), com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha, “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa” (2014) e “Luísa” (2016) que foi gravado em Los Angeles pelo prestigiado produtor norte-americano Joe Henry. Em 2017, compôs “Amar Pelos Dois”, o tema vencedor do Festival Eurovisão da Canção, interpretado pelo seu irmão Salvador Sobral. Em 2018, editou “Rosa”, produzido pelo catalão Raul Refree, um álbum delicado assente num registo intimista onde Luísa arriscou novos territórios na composição e arranjos. “Maria do Mar”, “O Melhor Presente” e o arrebatador dueto com Salvador Sobral “Só Um Beijo” são apenas alguns exemplos.

Ao longo dos últimos anos, Luísa tem visto a sua faceta de compositora realçada. Para além de ter composto a canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção em 2017, com o tema “Amar pelos Dois”, interpretado pelo irmão Salvador Sobral, tem escrito regularmente para artistas como Ana Moura, António Zambujo, Carolina Deslandes, Marco Rodrigues, Mayra Andrade, Sara Correia, entre outros.

Estacionamento gratuito - O Centro Cultural de Lagos oferece estacionamento gratuito no Parque de Estacionamento da Frente Ribeirinha - Avenida dos Descobrimentos.Para obtenção do referido desconto basta que o utente apresente, na receção do parque, o bilhete do espetáculo a que assistiu no CCL (a oferta diz apenas respeito a uma hora antes até uma hora depois de cada espetáculo).

Mun de LagosLuisaSobral

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS