Lagoa | Comemorações do Dia Mundial do Enoturismo

Regionais
Tools
Typography

Celebrado anualmente desde 2009, o Dia do Enoturismo tornou-se recentemente de âmbito mundial e visa promover, de forma comum, os eventos e as iniciativas de promoção desenvolvidas pelos territórios vitivinícolas. O Município de Lagoa irá associar-se às comemorações do Dia do Enoturismo com um evento especial.

No próximo dia 7 de Novembro, Sábado, poderá conhecer algumas das experiências enoturísticas que os produtores do concelho de Lagoa oferecem ao longo de todo o ano, conhecer quintas e adegas, contemplar a paisagem vinícola em meios de transporte turísticos e degustar a gastronomia e vinhos locais.

Nestas comemorações, o Município de Lagoa lança uma nova iniciativa de promoção dos vinhos, Lagoa Wine Experiences. Nesta primeira experiência os participantes visitarão 3 diferentes produtores de vinho.

O primeiro local de visita será a Adega Cooperativa do Algarve, as portas de uma das mais antigas cooperativas de Portugal estarão abertas para conhecer um dos símbolos da história do vinho na região do Algarve. Deste produtor iniciaremos um percurso em tuk tuk até à Quinta da Palmeirinha onde conhecerá uma propriedade que tem uma história fascinante, onde se encontra, possivelmente, a casta Negra Mole mais velha do Algarve. Nesta propriedade histórica será servido um almoço completo onde os produtos regionais enriquecem a mesa que está à sua espera.

Segue-se uma visita ao produtor Morgado do Quintão, um projeto entusiasmante onde o processo de vinificação respeita um método com mais de 300 anos de execução e os conhecimentos vinícolas dos participantes serão colocados à prova.

Em todas as propriedades haverá lugar a experiências enoturísticas e a prova de vinho do produtor anfitrião.

Não perca este evento especial onde pretendemos dar visibilidade ao Enoturismo e aos parceiros que promovem regularmente este produto turístico cada vez mais importante na região do Algarve.

+info: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Bilhetes disponíveis em: https://bit.ly/2HydUc8 ou no Centro Cultural Convento de S. José.

GC do Mun Lagoa(Algarve)DiaEnoturismoLagoa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS