VRSA | Sítio da Fábrica presente na maior Campanha de Sensibilização Ambiental desenvolvida em Portugal

Regionais
Tools
Typography

O sítio da Fábrica foi um dos cenários escolhidos para o anúncio de TV da campanha nacional «O Planeta Não é Reciclável», a qual é também a maior ação de sensibilização ambiental alguma vez desenvolvida em Portugal.

Com um investimento de mais de um milhão de euros e cofinanciado pelo POSEUR, o movimento «O Futuro do Planeta não é Reciclável» apela à prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos urbanos.

O município de Vila Real de Santo António associou-se à produção deste filme através da cedência de logística e meios necessários às gravações, que decorreram, no concelho, durante o mês de setembro, e mostram a Ria Formosa a e praia da Fábrica como pano de fundo.

O anúncio publicitário, da autoria do realizador Rúben Alves, que realizou o filme «Gaiola Dourada», tem como objetivo provocar consciências e levar à mudança necessária de comportamentos. 

O spot mostra o que acontece aos resíduos depois de separados nos ecopontos e dá rosto e voz aos milhares de trabalhadores deste setor de atividade. 

Além disso, é ainda realçado o papel dos municípios e das organizações, que são convidados a promover esta campanha da EGF - Environmental Global Facilities nas suas regiões.

GC do Mun VRSAFuturoPlanetaVRSA1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS