Formadora da EHT Portimão e Projeto Educacional da rede de ET de Portugal são Finalistas dos prémios HE Awards 

Regionais
Tools
Typography
No âmbito dos prémios da Formação Turística em Portugal, Hospitality Education Awards, Rita Raimundo, formadora dos cursos de Técnico(a) de Restaurante/ Bar,  Gestão de Restauração e Bebidas e Gestão e Produção de Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão é uma das 5 finalistas na categoria de Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional.  

Este "prémio pretende reconhecer o percurso de carreira de um professor do ensino profissional do turismo e hotelaria. Pretende premiar o seu trajeto académico e profissional." 

A avaliação dos candidatos foca-se no "percurso académico, científico e profissional do professor do Ensino Profissional, assim como atividades sociais e de envolvimento associativo desenvolvidas pelo mesmo." 

Rita Raimundo é formadora na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão desde 2016. Concluiu o seu percurso escolar na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e trabalhou em locais de prestígio como o Hotel Quinta das Lágrimas e o Epic Sana Luanda. Representou Portugal no concurso Mundial de Cocktails nas Caraíbas e, no ano passado, arrecadou o primeiro prémio na 29ª Taça Europeia Georges Baptiste. Esta prova é a mais importante e exigente a nível internacional na área do serviço de mesa.  

Atualmente, dedica-se ainda à organização de eventos e consultoria em unidades hoteleiras.  

Por outro lado, na categoria de Melhor Projeto Educacional, o projeto Oficina do Talento ou Talent Spot dinamizado pelas 12 Escolas do Turismo de Portugal é também um dos 5 finalistas.   

"A Oficina de Talento ou Talent Spot constitui um projeto educacional iniciado em 2018 no Turismo de Portugal e implementado pela rede de 12 Escolas de Hotelaria e Turismo assumindo-se como um serviço transformacional de apoio aos alunos contribuindo para a melhoria das competências pessoais, sociais e profissionais contribuindo para o bem-estar na Escola. Na sua missão, o Serviço Oficina de Talento, pretende ser um espaço polivalente, que permita ao aluno obter diferentes tipos de apoios individuais:   

- Apoio emocional e/ou encaminhamento para os serviços competentes da comunidade;  

- Orientação escolar e profissional;   

- Exploração de possíveis talentos.  

Paralelamente, pretende contribuir para o desenvolvimento interpessoal dos alunos, das suas competências sócio emocionais e relacionais." 

Os prémios Hospitality Education Awards "contribuem para a dignificação das profissões no setor e estimulam a melhoria da qualidade formativa, dando resposta às necessidades das empresas nacionais."  

O júri é composto pelo Turismo de Portugal I.P., a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com Cursos de Turismo (RIPTUR), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Organização Mundial do Turismo.  

EHT Portimão PremiosHEARR

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS