Lagoa | 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa - 27 de setembro

Regionais
Tools
Typography

Integrados no 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa realizam-se, no dia 27 de setembro, as atuações de "Miguel Amaral & Yuri Reis" e de "Jesús Guerrero Cuarteto".

No próximo dia 27 de setembro, pelas 17h30, o Parque Municipal do Sitio das Fontes, em Estômbar, recebe os concertos de "Miguel Amaral & Yuri Reis" e de "Jesús Guerrero Cuarteto", os ingressos custam €8 (desconto de 20% mediante apresentação do Passaporte Cultural, Cartão Lagoa Social ou Rota do Petisco 2020 ) e podem ser adquiridos atempadamente no Centro Cultural Convento de S. José de terça-feira a sábado entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, Fnac, Worten, online em: https://ticketline.sapo.pt/evento/7-f-i-g-de-lagoa-miguel-amaral-jesus-cuart-51112 e ainda no dia e local do evento a partir das 16h30.

Miguel Amaral - guitarra portuguesa - e Yuri Reis - violão de 7 cordas - são ambos músicos a viver no Porto e da amizade e cumplicidade musical nasce o primeiro CD em conjunto "Saudade" feito de Choros, Valsas e Guitarradas que formam um só país musical. Surge assim uma música que parece ter nascido no mesmo berço. Retrata 500 anos de história e uma profunda afinidade. Como as palavras, também as notas foram escritas na mesma língua. Miguel Amaral e Yuri Reis fundem repertório português e brasileiro neste novo e primeiro CD em conjunto. Do repertório de "Saudade" fazem parte temas clássicos para guitarra portuguesa e outros emblemáticos do violão de sete cordas e três temas originais "Fado Barroco" de autoria de Mário Laginha, "Três Marias" de João Camarero, e "Caprichosa" de Pedro Amorim. "Saudade" une assim, universos que afinal não são tão distantes. O resultado, além de virtuoso, é bonito, tocante e faz uma síntese perfeita da "Saudade" permanente entre Brasil e Portugal!

Jesús Guerrero nasceu em 1985, em San Fernando (Cádiz), Espanha. Começou a tocar violão aos onze anos, sob a tutoria do mestre José Luis Balao. O virtuosismo natural de Jesús com o instrumento e sua criatividade musical levaram-no a ser uma das figuras mais procuradas da atual música flamenca, apresentando-se com seu trio; em dueto com a grande cantora Alba Carmona; ou ajudando muitos cantores., incluindo Nina Pastori e Miguel Poveda, com seus discos e shows ao vivo. Em 2016, lançou "Calma", seu primeiro álbum a solo, demonstrando verdadeiramente a sua versatilidade musical. Espírito inquieto e artisticamente versátil, Jesús Guerrero é um dos mais talentosos guitarristas do atual cenário da música flamenca.

Poderá ainda consultar toda a informação sobre o 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa em: http://www.festivalguitarralagoa.pt/site/index.php

O espetáculo realiza-se cumprindo com todas as normas de segurança e higiene, em recinto ao ar livre, ainda que delimitado, de acordo com as normas da DGS e planos de contingência criados para o efeito.

De salientar ainda a obrigatoriedade do uso de máscara e seguir as regras de segurança definidas para o espetáculo.

Duas propostas musicais, num só espetáculo, para encerrar o seu fim de semana com uma proposta cultural!

GC do Mun Lagoa(Algarve)GuitarraLagoa27Set

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS