Silves | "Compre Local Consuma Nacional" mote proposto aos Munícipes a quem Visita o Concelho

Regionais
Tools
Typography

Neste momento em que a retoma económica é tão importante, especialmente a nível Local, o Município de Silves está a desenvolver uma campanha de promoção do Comércio Local, procurando colaborar e alavancar a economia local, ao mesmo tempo que apela ao consumo dos produtos nacionais.

Com o confinamento surgiram novos hábitos, intimamente ligados às redes sociais e plataformas on-line, onde toda a população desenvolveu a sua apetência para um contato menos direto com os produtos e com as lojas físicas, encontrando soluções para manter o afastamento social e consequentemente se manterem mais protegidas, ao mesmo tempo que satisfaçam as suas necessidades.

A Campanha “COMPRE LOCAL, CONSUMA NACIONAL” irá abranger todos os serviços e comércio, num único local, permitindo a quem reside no Concelho de Silves e quem nos visita, que tomem conhecimento do que existe no território, quais os horários de funcionamento e um contato direto com o estabelecimento comercial via telefone ou email.

O que se pretende é criar um centro comercial virtual, em que cada comércio/ serviço esteja representado com a sua loja, e que possa mostrar os produtos que tem à disposição dos consumidores, de uma forma gratuita.

Para se associar a esta plataforma digital que está a ser construída neste momento, basta preencher o formulário disponível no site do Município de Silves em https://www.cm-silves.pt/pt/menu/1437/compre-local-consuma-nacional.aspx#prettyPhoto e enviar para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Numa aposta na preservação e proteção do ambiente e da eficiência energética, o Município de Silves arranca hoje com uma campanha de implementação de compostagem doméstica e compostagem comunitária direcionada, numa primeira fase, às freguesias de S. Marcos da Serra e de S. Bartolomeu de Messines. A iniciativa, pioneira no Algarve, é uma das atividades previstas no âmbito de uma candidatura comunitária mais abrangente, co financiada a 85% pelo fundo de Coesão.

Neste contexto, está prevista a distribuição de cerca de duas centenas de compostores, assim como a distribuição de baldes para apoio aos aderentes (munícipes, instituições ou comerciantes), mediante inscrição prévia, através do preenchimento de formulário próprio, disponível no portal do Município de Silves, em https://www.cm-silves.pt/pt/6948/ficha-de-inscricao.aspx. O referido formulário deverá ser enviado para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. podendo, ainda, ser entregue em papel na Câmara Municipal de Silves ou nas juntas de freguesias de S. Marcos da Serra e SB Messines. Numa fase posterior, os munícipes inscritos irão receber um kit de compostagem constituído por um compostor, um balde de apoio e um guia com instruções, no caso de compostagem doméstica; ou um kit composto por balde de apoio e um guia com instruções, no caso da compostagem comunitária.

De salientar que a correta gestão de resíduos é um dos desafios mais complexos das sociedades contemporâneas que exige níveis elevados de educação, consciência cívica e ambiental, pelo que, através deste projeto inovador a autarquia pretende dar cumprimento ao Plano Estratégico de Apoio ao Cumprimento das Metas Estabelecidas no PERSU 2020 do Município de Silves. 

Reveja o vídeo sobre o tema em https://www.youtube.com/watch?v=zEuE_qPUALA 

GRP do Mun SilvesCompreLocalSilves

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS