Lagoa | 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa - 26 de setembro

Regionais
Tools
Typography

O Anfiteatro de Nossa Sra. da Encarnação, em Carvoeiro, recebe as atuações de "Valencia Guitar Duo" e "Ó Chibinha" integradas no programa do 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa.

No próximo sábado, pelas 17h30, realizam-se os concertos de "Valencia Guitar Duo" e "Ó Chibinha" continuando assim a programação do 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa.

Os ingressos custam €8 (desconto de 20% mediante apresentação do Passaporte Cultural, Cartão Lagoa Social ou Rota do Petisco 2020 ) e podem ser adquiridos atempadamente no Centro Cultural Convento de S. José de terça-feira a sábado entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, Fnac, Worten, online em: https://ticketline.sapo.pt/evento/7-f-i-g-de-lagoa-aighetta-quartett-51111 e ainda no dia e local do evento a partir das 16h30.

Ausiàs Parejo Calabuig. Nasceu em 2006 e começou a tocar uitarra aos 4 anos. Até o momento, ganhou 18 primeiros prémios em competições nacionais e internacionais. Tem tocado diversos auditórios em Espanha, Croácia, República Tcheca, Áustria, França e Itália. Em 2018, gravou o CD "Con Tanta Tenerezza". Como solista, apresentou-se com a Orquestra Jovem da Diputación de Alicante, Orquestra Vozes de Barcelona, Orquestra Caixa Ontinyent e Grupo Instrumental de Cordas de Gandía.
Rubén Parejo. Tocou em mais de 20 países na América, Europa e Ásia. Gravou vários CDs como solista com diferentes grupos de músicas de câmara. É acadêmico da Academia de Música Valenciana, professor de guitarra do Conservatório de Música de Valência e diretor artístico do Concurso Internacional de Guitarra "Luys Milan". Rubén e Ausiàs tocam com cordas da marca Royal Classics.

Juntos formam o Valencia Guitar Duo.

Eva Parmenter – Concertina e Voz; Diogo Duque - Trompete e Flauta Transversal; Olmo Martin - Guitarra de 7 cordas; Juan de La Fuente - Percussão
Ó CHIBINHA é um projeto dedicado à música folk, música que serve como suporte a danças tradicionais de vários recantos da Europa. A sua sonoridade peculiar deve-se à versatilidade dos músicos que compõem a banda, assim como às composições de Eva Parmenter, com um repertório influenciado pela música Balcânica, e Oriental, bem como pela música de raiz Sul Americana ou pelo Jazz, entre outros.
A banda tem contribuído para inovar a música tradicional, procurando recriar uma estética inspirada no jazz ao preservar espaço para a improvisação no âmago das suas composições e arranjos. Com integração no grupo de Olmo Martin, oriundo do País Basco, com a sua Guitarra de 7 cordas, o projeto passa a ibérico, mantendo-se a presença de Juan De La Fuente, percussionista oriundo de Madrid, Diogo Duque (Portugal) no Trompete e Eva Parmenter (Portugal/Inglaterra) na concertina e voz.

Poderá ainda consultar toda a informação sobre o 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa em: http://www.festivalguitarralagoa.pt/site/index.php

De salientar ainda a obrigatoriedade do uso de máscara e seguir as regras de segurança definidas para o espetáculo. 

O espetáculo realiza-se cumprindo com todas as normas de segurança e higiene, de acordo com as normas da DGS e planos de contingência criados para o efeito.

Não deixe passar a oportunidade de assistir ao 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa!

GC do Mun Lagoa(Algarve)GuitarraLagoa26Set

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS