Lagoa promoveu 'II Encontro de Boas Práticas em Educação'

Regionais
Tools
Typography

Mais de 200 profissionais de educação, em exercício no concelho de Lagoa, participaram no 2º Encontro de Inovação na Educação: exemplos de boas práticas.

Este é um dos resultados de uma parceria entre o Município de Lagoa e a Universidade do Algarve para a implementação do projeto de inovação pedagógica «Aprender+». O encontro decorreu durante os dias 10 e 11 de setembro, em formato vídeo conferência, e contou com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Lagoa – ESPAMOL, Rio Arade e a Nobel International School do Algarve. 

Retomando o modelo da primeira edição, o momento privilegiou a partilha de experiências pedagógicas entre os docentes. Foram apresentados 11 projetos e atividades de diversas áreas desenvolvidas nos diferentes ciclos de ensino, desde o pré-escolar ao ensino secundário. 

Os temas discutidos centraram-se sobre aspetos metodológicos, recurso a ferramentas digitais, a importância do trabalho colaborativo e o envolvimento de todos os intervenientes no processo de ensino-aprendizagem (alunos, funcionários, pais e comunidade). 

A sessão de abertura contou com a presença da vereadora Ana Martins, do diretor do Agrupamento de Escolas Rio Arade, Luís Varela, da diretora do Agrupamento Escolas Padre António Martins de Oliveira, Emília Vicente e do Diretor da Secção Nacional da Nobel International School, Francisco Claro. Coube ao professor do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Algarve Vitor Gamboa, representar a equipa do Projeto Aprender+.

À entrada do novo ano letivo de 2020/21, este evento visou reforçar a proximidade entre estabelecimentos de ensino, estruturas organizacionais e profissionais, promovendo reflexões que deverão ressoar na qualidade educativa do concelho de Lagoa. 

Encontra-se em preparação um e-book que compila os materiais produzidos neste 2º Encontro de Inovação na Educação de Lagoa, a publicar brevemente. 

GC do Mun Lagoa(Algarve)EncontroEducacao

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS