Re-Criativa República 14 - Olhão | "Há Cinema na República"

Regionais
Tools
Typography

Há Cinema na República, dia 13 de setembro, domingo às 21h30 - Palombella Rossa de Nanni Moretti e a curta metragem "Maré" de Joana Rosa Bragança exibidos ao ar livre no espaço da República 14 em Olhão.

Aos Domingos há cinema ao ar livre na República 14 em Olhão. Esta iniciativa da República 14 tem a parceria do Cineclube de Faro e o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve.

O filme da noite de Domingo dia 13 é Palombella Rossa uma das obras-primas de Nanni Moretti que o impôs definitivamente como figura de proa da cinematografia italiana. Conta-nos a história de Michele (Nanni Moretti), deputado do Partido Comunista que perde a memória num acidente de automóvel. O filme é uma sátira ao panorama político italiano da altura, uma metáfora da situação então vivida pelo Partido Comunista Italiano. A acção decorre quase inteiramente dentro de uma piscina durante uma partida de pólo aquático que reflecte os confrontos em causa e onde um homem (Nanni Moretti) procura reconhecer-se, recordando a sua infância e a sua militância política, e encontrar a função que lhe cabe no mundo.
Imediatamente antes deste filme será apresentada a curta metragem MARÉ da estreante Joana Rosa Bragança, artista gráfica e ilustradora, natural de Olhão. Neste seu seu primeiro filme de animação tem a seu cargo a realização assim como a feitura do guião e a concepção gráfica. Uma bela animação que conta a história de uma criatura gigante trazida pelo mar que descobre um local de grande beleza natural e faz dele a sua casa tornando-se o guardião e a alma do lugar. Aí encontra um alegre rapazinho com quem cria uma amizade forjada na partilha do prazer que ambos sentem em viver em harmonia com a Natureza. Até que um dia a paz é ameaçada por uma maré poluente e ruidosa.

República 14CinemaRepublica13Cinema1Republica13

 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS