"SandCity" | 50% desconto para Residentes do Algarve

Regionais
Tools
Typography

A SandCity, em Lagoa, considerada o maior parque temático de esculturas em areia do mundo, oferece 50% de desconto para todos os residentes do Algarve até 30 de Setembro inclusive.

A SandCity é um amplo espaço ao ar livre onde podem ser vistas mais de 80 composições que ocupam uma área de 6 hectares, existindo amplas áreas a separar as esculturas de areia, o que permite o distanciamento tranquilo entre os vários visitantes.

A exposição tem recebido centenas de visitantes de várias nacionalidades que apreciam as 65 mil toneladas de areia esculpidas em cenas do mundo inteiro. Entre a reserva natural do Serengueti, no Quéna, à Torre de Belém, em Lisboa, passando pela Mesquita em Istambul, e pelas pirâmides de Gizé ou a Cidade Proibida, em Pequim, os visitantes passam tranquilamente, cerca de duas horas 

Todas as peças são acompanhadas de textos que explicam o que está representado e ao mesmo tempo expõem alguns detalhes da sua construção e do escultor.

A criatividade e o humor aliam-se para que crianças e adultos desfrutem desta viagem, que se pretende lúdica e pedagógica, e todas as esculturas são acompanhadas de textos explicativos que revelam factos sobre os elementos esculpidos, permitindo que o visitante alie a recordação e aquisição de conhecimentos à experiência estética.

No continente europeu, pode ver-se, por exemplo, frades belgas a fabricar cerveja, a Torre de Belém, os Alpes Suíços, a Catedral de São Basílio em Moscovo e personagens como Cristiano Ronaldo, Salvador Dali, a Rainha Isabel II de Inglaterra e o Papa Francisco. A zona dedicada à Ásia é dominada por enormes templos indianos, mas também representa vários aspetos da cultura e da arquitetura de países como o Japão, a Tailândia e a China.

Em África, além de pirâmides e deuses egípcios, podem ver-se vários animais selvagens e a reprodução de paisagens e povos, bem como as figuras de Nelson Mandela e Cesária Évora. Cangurus, Koalas e uma imponente figura de um homem aborígene compõem a zona dedicada à Austrália e na América, entre outras, existe uma cena dedicada ao Deserto do Arizona, que humoriza os westerns, um templo maia e uma cena sobre a chegada dos navegadores portugueses e espanhóis àquele continente.

Uma zona distinta e sobre o mar, com esculturas do Deus romano Neptuno, peixes, golfinhos, baleias e reproduções do fundo do mar, de vegetação marinha e uma cena sobre o lixo nos oceanos. Também o mundo dos insetos e repteis está contemplado nesta exposição com a reprodução, em grande escala, de formigas, joaninhas, gafanhotos e borboletas, um camaleão e sapos.

Outro local da exposição homenageia as artes plásticas com a interpretação em areia de quadros de vários artistas contemporâneos como Picasso, Banksy, Frida Khalo ou Joana de Vasconcelos.

Existe, também, uma secção da exposição que reproduz elementos do património cultural e natural do Algarve, fruto do projeto Valorização do Património Histórico e Cultural Algarvio” desenvolvido entre a SandCity, a Direção Regional de Cultura do Algarve onde estão esculpidos a Fortaleza de Sagres, as escarpas da costa vicentina, a milenar indústria conserveira de Portimão e a paisagem da Serra de Monchique são alguns dos elementos que foram esculpidos na SandCity, em Lagoa, numa homenagem à história e à cultura do Algarve.

Os escultores de areia vieram de vários países da Europa, da Turquia, do Brasil, do Canadá e da Austrália e muitos deles são vencedores de prémios em escultura de areia e gelo e já realizaram obras notáveis nestas novas formas de expressão artística. 

A SandCity é o novo projeto da empresa Prosandart que durante os últimos dezassete anos produziu o FIESA (Festival Internacional de Esculturas em Areia), que foi considerada a maior exposição de esculturas em areia já edificada em todo o mundo.

Este ano a exposição apresenta uma zona dedicada ao cinema fantástico com cenas da saga Harry Potter, Guerra das Estrelas, Asterix e personagens dos Vingadores da Marvel como o Homem Aranha ou o Capitão América entre outros super-heróis. Algumas das peças esculpidas o ano passado foram restauradas e reconstruídas com muita paciência, sendo enriquecidas com novos elementos.

O parque está situado entre a rotunda principal de Lagoa e a de Porches e está aberto todos os dias das 10 às 21:00h. 

O Parque pode ser visitado de dia e de noite, quando as esculturas são iluminadas por jogos de luzes.

ProsandartSandCity

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS