Faro no Top Nacional das Cidades mais Dinâmicas no Setor das Obras e Remodelações

Regionais
Tools
Typography

Dados da plataforma Habitissimo destacam a capital da zona algarvia com uma das que mais investiu em reabilitações e serviços domésticos nos primeiros seis meses do ano

O Habitissimo, plataforma digital especializada no setor da construção, acaba de divulgar conclusões da análise aos pedidos de orçamento recebidos no primeiro semestre do ano e Faro está no top das cidades onde a atividade foi mais intensa.

Entre janeiro e julho, o aumento dos pedidos locais de orçamento foi de 100%, comparativamente ao mesmo período de 2019, sendo que Faro foi a sexta cidade do país que mais pedidos efetuou através da plataforma. Das 47 categorias de serviço disponibilizadas pelo Habitissimo, as mais procuradas pela população da zona incluíram a Construção de Casas, a Climatização, a Remodelação de Casas, a Carpintaria e a Pintura.

À semelhança do crescimento verificado do lado do grande público, também os profissionais do setor viram na digitalização dos seus serviços uma forma de contrariarem o abrandamento da atividade durante o pico da pandemia. Entre janeiro e julho, a plataforma registou um aumento de 103% nos registos de profissionais em busca de oportunidades de trabalho, sendo que Faro foi ainda a quarta cidade do país em que os profissionais mais investiram na compra de contactos. O Top-5 de categorias com mais profissionais locais registados foram a Remodelação de Casas, a Pintura, a Construção de Casas, a Climatização e a Instalação Elétrica.

Para o Country Manager do Habitissimo em Portugal, Ariel Quintana, “os dados sobre as transformações verificadas em Faro são demonstrativos da tendência gradual de digitalização da Construção no país e dos impactos que a pandemia gerou ao nível da adaptação dos espaços”. Ainda de acordo com este responsável, “as pessoas passaram mais tempo em casa, muitas delas em teletrabalho, e a ajuda dos nossos profissionais foi fundamental para ajudar a criar condições de adaptação a essa mudança”.

Especializada no setor da construção, a plataforma Habitissimo permite pedir profissionais para realizar obras, reabilitações ou serviços domésticos, on demand.

Sobre o Habitissimo:

O Habitissimo - www.habitissimo.pt- é uma solução digital, especializada no setor da construção, que põe em contacto particulares e/ou empresas que pretendem construir ou efetuar obras de remodelação com profissionais de confiança. Fundado em 2009, em Espanha, o Habitissimo está hoje presente em Espanha, Itália, França, Portugal, Brasil, México e Chile. A plataforma agrega globalmente mais de 1 milhão de profissionais, em cerca de 50 categorias de serviços, e fornece aproximadamente 2 milhões de orçamentos gratuitos por ano a uma comunidade diversificada de clientes apaixonados pelo lar.

The SquareFaroRua

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS