Aljezur | Exposições "Magalhães 500 Anos da Circum-Navegação" / "Fernão Magalhães - O Homem que se Transformou em Planeta"

Regionais
Tools
Typography

Portugal comemora até 2022 o V Centenário da Viagem de Circum-Navegação liderada por Fernão de Magalhães. No âmbito destas Comemorações foi criada a Estrutura de Missão V Centenário Fernão de Magalhães, qual, no seu Plano Atividades tem desenvolvido um conjunto de atividades, onde as duas Exposições agora patentes na Galeria Espaço+/Câmara Municipal de Aljezur vão estar patentes ao público, desde 12 de setembro até 26 de outubro de 2020.

São dois eventos dedicados à efeméride, sendo uma intitulada “Magalhães 500 Anos da Circum-Navegação” constituída por 10 painéis em português e inglês, onde o visitante tem a possibilidade de obter, gratuitamente, um catálogo desdobrável sobre estas Comemorações. Na mesma Galaria Espaço+ estará também patente uma Exposição de Ilustrações, da autoria de António Jorge Gonçalves, sendo disponibilizado para consulta local um Catálogo da mesma, com texto de Luís Almeida Martins, sendo o citado catálogo uma edição da Imprensa Nacional-Casa da Moeda.

Ambas as Exposições são uma organização em Aljezur da ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO PATRIMÓNIO HISTÓRICO E ARQUEOLÓGICO DE ALJEZUR, contando com o apoio logístico e cedência do espaço expositivo da Câmara Municipal de Aljezur, bem como da Pato-lógico, empresa responsável pelo design da Exposição da autoria de António Jorge Gonçalves.

ADPHAExposicaoNavegacao3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS