Lagos | CM apoia a Associação Teatro Experimental de Lagos

Regionais
Tools
Typography

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última Reunião de Câmara de 02/09, a atribuição de um subsídio ao TEL - Associação Teatro Experimental de Lagos no valor de 11 000 € como forma de apoio à criação artística e tendo em vista a dinamização de um conjunto de atividades dedicadas a vários públicos que terão início já no mês de setembro.

"I See You" é uma das atividades programadas, sendo uma co-produção do TEL com as companhias de novo circo Vaya (Portugal e Chile) e a B-Side Company (França). O projeto é uma investigação cénica acrobática que reúne artistas circenses locais e estrangeiros (Portugal, Itália e França) que parte da ideia de colocá-los e ao público dentro da cabeça de uma mulher e de usar o novo circo como mecanismo para revelar a estrutura do seu pensamento, da sua mente e do seu mundo interior. Terão duas apresentações no Centro Cultural de Lagos (18 e 19 de setembro), assim como nos agrupamentos das escolas Júlio Dantas e Gil Eanes.

"Ventania" é outro projeto já conhecido do público na zona do Barlavento e que vem dar continuidade ao trabalho realizado em anos anteriores. Este evento engloba espetáculos de circo, dança, teatro, música, gastronomia e arte. É dirigido a todos os públicos e irá realizar-se nos meses de setembro e outubro nas localidades de Lagos, Lagoa, Portimão e Sagres.

Do projeto faz também parte um ciclo de formação intensiva intitulado "Movimentos no Espaço". O mesmo está previsto decorrer ao longo do mês de novembro, no espaço cultural do Teatro Experimental de Lagos, onde os participantes poderão aprender circo, dança, narração oral e teatro. Esta formação pretende aproximar as artes dos cidadãos e potenciar a experimentação e a criatividade.

"Em que pensas tu?" é outro dos projetos artísticos, desta feita mais pedagógico, que concilia dança e teatro, sendo dedicado ao público escolar e tendo sido adotado pelo Agrupamento de Escolas Júlio Dantas no ano letivo 2019/2020.

O TEL assegura que todas as atividades programadas decorrem num formato adequado às limitações impostas pela atual situação de pandemia e com o cumprimento de todas as regras da Direção-Geral da Saúde.

SC da CM LagosTeatroISeeYouLagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS