União Freguesias de Faro Lança "Guia Fotográfico: Faro - Cidade e Património"

Regionais
Tools
Typography

A União das Freguesias de Faro, tendo como propósito assumir um papel ativo na divulgação e valorização da História, da Identidade e do Património Cultural farense, que pretende promover a capital do Algarve enquanto destino turístico cultural e de qualidade, lançou recentemente uma nova publicação intitulada “Guia Fotográfico: Faro – Cidade e Património”

De acordo com Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, “a cidade tem uma história moldada através dos séculos por diversas civilizações, onde o património cultural da cidade inclui dezenas de monumentos e edifícios notáveis que refletem estas influências, numa herança cultural bem vincada e que se manifesta ainda nos dias de hoje ao nível arquitetónico, histórico e identitário”.

Por estes motivos, mas não só, Faro é sem dúvida uma cidade de visita obrigatória para os muitos turistas nacionais e estrangeiros que, para além da procura pelo sol e praia, desejam conhecer mais sobre a riqueza natural da Ria Formosa e a história e a cultura do Algarve.

Este Guia Fotográfico procura retratar a cidade e o seu património, onde cada imagem pretende falar por si e reproduzir realidades numa simbiose entre o Homem e a máquina fotográfica. São fotografias simples, sem a preocupação de obter um cunho artístico vincado, tendo como objetivo registar aspetos do que existe na nossa cidade e que, por vezes, nos escapa ao olhar.

Este Guia Fotográfico, bilingue (português e inglês), para além das fotografias tem textos explicativos dos monumentos e edifícios mais emblemáticos da cidade. A publicação poderá ser adquirida na sede e delegações da União das Freguesias de Faro, mas brevemente estará disponível noutros pontos da cidade, podendo eventuais interessados contactar a União das Freguesias de Faro para disponibilizar esta publicação nos seus estabelecimentos.

UFFGuiaFotosFaro1GuiaFotosFaro2GuiaFotosFaro3GuiaFotosFaro4GuiaFotosFaro5

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS