Estreia Nacional do Espetáculo "I SEE YOU" - Novo Circo

Regionais
Tools
Typography

A acrobacia e a psicologia realizam um particular casamento no novo espectáculo “I SEE YOU”, uma co-produção das companhias Teatro Experimental de Lagos, Cia.VAYA e B-Side, em estreia nacional durante o mês de setembro.

“I SEE YOU” estreia em Portugal no dia 12 de setembro de 2020, na Fortaleza de Sagres, com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve e integrado no Programa “DiVaM”.

Segue-se a apresentação no Centro Cultural de Lagos, em duas datas: 18 de setembro às 21:30 e 19 de setembro às 19:00, e em Lisboa no dia 20 de setembro, na 5ª edição do Chapéus Na Rua (Festival de Circo e Artes de Rua de Lisboa), pelas 18:00, no Campo Mártires da Pátria.

O espetáculo “I SEE YOU” parte da ideia de colocar os artistas e o público dentro da cabeça de uma mulher e de usar o novo circo como mecanismo para revelar a estrutura do seu pensamento, da sua mente e do seu mundo interior. A ideia do espetáculo é inspirada no filme de animação "Inside Out", de Ronnie del Carmen e Jonas Rivera, produzido pela Pixar Animation Studios. O conteúdo da narração é inspirado nas histórias do documentário "Human" de Yann Arthus-Bertrand, e da análise dos mecanismos mentais do elenco.

Em contraposição à avalanche dos avanços tecnológicos, o espetáculo propõe uma viagem em direção oposta, ao auto-conhecimento. O pretexto é percorrer os mistérios da mente e revelar o diálogo secreto das nossas sombras interiores. O fio narrativo é criado por uma voz-off que representa as reflexões e os conflitos das nossas próprias batalhas.

A pesquisa criativa do espetáculo I SEE YOU foca-se na interação de quatro acrobatas profissionais com nacionalidades diferentes, (Timotheé Belime/Portugal, Berna Huidobro/Chile, Elisa Strabioli/Itália e Thibaud Thevenet/França). Juntos, perspetivam as várias formas de uma mulher olhar para cada questão da sua vida. Um espetáculo profundo, divertido, irónico e imprevisível, foco famílias.

A criação e circulação do espetáculo conta com os apoios: da Linha de Apoio de Emergência ao Setor das Artes do Fundo de Fomento Cultural; Câmara Municipal de Lagos; Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos; Compagnie Zinzoline e LAC - Laboratório de Artes Criativas.

Teatro Expderimental LagosTeatroExpLagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS