Loulé | Novo Espaço de Convívio na Urbanização Mira Serra

Regionais
Tools
Typography

A cidade de Loulé e os moradores da urbanização Mira Serra podem agora usufruir em pleno de mais um espaço público de referência. A intervenção levada a cabo foi ontem inaugurada pelo executivo municipal e constitui mais um projeto de requalificação urbana na sede do concelho, no âmbito do programa “Uma Praça no meu Bairro”.

Os trabalhos realizados permitiram valorizar a Praceta António Galvão enquanto centro polarizador do bairro, constituindo um ponto de convívio para quem aqui reside. Assim, foi criada uma área de desporto informal e colocado mobiliário urbano como bancos, mesas e papeleiras. Algumas infraestruturas também foram melhoradas, tais como a rede de iluminação pública, a recolha de resíduos urbanos e a rede de rega.

Com esta obra procedeu-se ainda ao ordenamento do estacionamento na sequência da bolsa já implementada na Rua do Serradinho e à remodelação dos arruamentos na zona de circulação automóvel e passeios.

“Há muitos anos que as pessoas que vivem na Mira Serra esperavam pela melhoria deste espaço à volta destes blocos de habitação. Ficou seguramente uma obra muito bonita, aquilo que era só um local para arrumar carros, é agora um espaço onde as pessoas podem fazer exercício físico, jogar à carta ou xadrez e conviver”, considerou o presidente do Município de Loulé, Vítor Aleixo.

Depois deste investimento que rondou os 390 000 mil euros, o autarca anunciou que futuramente irá decorrer a segunda fase da obra, na zona nascente da urbanização ainda não intervencionada. Para o efeito já foi realizado um estudo prévio e o projeto está a ser elaborado. “Vamos falar com os moradores, tal como fizemos em relação a esta parte, mostrar-lhes o projeto e saber como querem que a obra seja feita”, explicou o responsável municipal.

GAP da CM LouléUrbanMiraSerra

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS