DiVaM leva "Concertos ao Entardecer" à Fortaleza de Sagres

Regionais
Tools
Typography

A Fortaleza de Sagres acolhe este domingo, 6 de setembro, pelas 18h00, mais um “Concerto ao Entardecer” com o projeto MONDAY. O concerto decorre no âmbito do DiVaM - Dinamização e Valorização dos Monumentos 2020 – programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve, que este ano tem como tema “Direitos Humanos, Igualdade e Não Discriminação”. A produção é da ArQuente Associação Cultural.

MONDAY é o projeto a solo de Catarina Falcão, uma das metades das bem conhecidas Golden Slumbers. Já conhecemos a sua voz e o seu jeito do projeto que une as irmãs Falcão, que, entretanto, foram ganhando espaço, crescendo em direções diferentes. Separaram-se sem, no entanto, se desunirem, antes construindo percursos paralelos, como é o caso deste MONDAY. A prevalência de uma vontade artística por um som de um certo recolhimento introspetivo, alguma soturnidade sonora evidente, um piscar de olhos a uma típica folk, tudo isto faz parte da marca registada da família Falcão.

O Ciclo designado “Concertos ao Entardecer” teve início em Faro em 2011, na sede da Associação ArQuente – Galeria Arco – e no ano de 2014, graças ao apoio do programa DiVaM – Dinamização e Valorização de Monumentos, estendeu-se à Fortaleza de Sagres.

Uma das finalidades deste projeto é aliar a divulgação de bandas/artistas emergentes, essencialmente no panorama nacional, a uma componente paisagística, arquitetónica, histórica e patrimonial. A intenção passa por proporcionar ao público um conceito abrangente de fruição de diversos objetos artísticos que se interligam e potenciam. Procura-se uma certa transcendência, a busca de um tempo e de um lugar fora desse mesmo tempo ou lugar. Quere-se uma viagem para lá do que se vê e se ouve, mas que valorize simultaneamente o que se vê e o que se ouve, num espaço que se acrescenta a cada nota musical.

No dia 20 de setembro, a Fortaleza de Sagres é novamente o cenário escolhido para mais um “Concerto ao Entardecer” com MARINHO.

Dada a situação de pandemia que atravessamos, a programação poderá vir a sofrer alterações em relação ao que está previsto, por essa razão os interessados devem consultar regularmente o nosso site e redes sociais.

A programação do DiVaM 2020 está disponível, a partir de dia 5 de setembro, em: 

http://www.cultalg.pt/ e redes sociais da DRCAlg instagram.com/drculturaalgarve/twitter.com/CulturaAlgarve facebook.com/DRCAlg

Todas as atividades culturais do DiVaM são de reserva obrigatória. Para mais informações e reservas contacte: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 282 620140.

DRCAlgConcertoMondaySagres

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS