Castro Marim | Programas Especiais para Crianças na Pandemia

Regionais
Tools
Typography

Foram quatro semanas de muitas atividades que os «Ateliers de Verão 2020»  proporcionaram aos mais jovens. Momentos de lazer que conseguiram conciliar a aprendizagem sobre o património do concelho de Castro Marim.

O «Castro Marim (COM)Vida», projeto da Odiana no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social proporcionou, durante o mês de agosto os «Ateliers de Verão 2020». Um leque de experiências que encantaram os mais novos com atividades como cinema, hora do conto, jogos tradicionais, artes manuais diversas, visitas guiadas ao património da vila de Castro Marim, e claro, muitas brincadeiras.

Tratou-se de um plano de atividades dinâmico preparado especificamente para grupos reduzidos (derivado da pandemia por COVID-19) abrangendo um total de 10 crianças por semana. Os únicos requisitos obrigatórios foram a idade (entre os 6 e os 10 anos) e residência no concelho de Castro Marim.

O grupo de crianças foi dinamizado por dois elementos da Equipa Técnica do CLDS 4G e com o apoio e colaboração de Técnicos do Município de Castro Marim, recordando que todas as atividades desenvolvidas respeitaram as normas de segurança e respeito pelas normas de higienização e distanciamento recomendadas pelas autoridades.

Os «Ateliers de Verão 2020» enquadram-se na Atividade 5 (IN) Atividade Jovem, uma iniciativa do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu

Recorde que este novo projeto, com selo da Odiana e Município de Castro Marim, pretende contribuir para minimizar a exclusão social dos grupos de maior fragilidade social, nomeadamente crianças, jovens e suas famílias, idosos e pessoas com deficiência e/ou incapacidade.

Para mais informações acerca do projeto «Castro Marim (COM)Vida»  consulte o website: www.odiana.pt

ou contacte através do correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e/ou  telefone +351 281 531 171.

Associação OdianaCriancasCastroMarim

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS