Festa da Espiga garante Passagem à Final das "7Maravilhas da Cultura Popular® 2020”

Regionais
Tools
Typography

A Festa da Espiga ficou apurada para a grande final das “7 Maravilhas da Cultura Popular® 2020”, naquela que foi a primeira semifinal do programa, com transmissão em direto a partir da vila de Salir.

O coração da Serra do Caldeirão recebeu a semifinal, emitida entre as 11h30 e as 20h00, onde foram apresentados 14 representantes da cultura popular portuguesa, originários de vários pontos do país, entre os quais a emblemática Festa da Espiga, única representante do Algarve. 

Encerradas as votações, esta manifestação da cultura popular do concelho de Loulé assegurou o seu lugar na final. 

Apurados ficaram também o Bailinho da Madeira, o Colete Encarnado (Vila Franca de Xira), o Criptojudaísmo de Belmonte, as Festas de São João de Braga, a Romaria de São João d’Arga e o Santo António Festas de Lisboa.

“A freguesia de Salir, o concelho de Loulé e o Algarve estão de parabéns não só pelo importante reconhecimento de um património imaterial indissociável da cultura desta região, em particular da sua zona serrana, mas também por terem sido anfitriões desse evento que teve uma ampla projeção televisiva durante todo o dia”, sublinhou Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, entidade que, ao lado da Junta de Freguesia de Salir e de um conjunto significativo de voluntários e patrocinadores, apoiou esta emissão.

A Autarquia e a Junta de Freguesia agradecem aos salirenses, louletanos e a todos aqueles que apoiaram esta candidatura, permitindo assim a passagem da Festa da Espiga para a final das “7 Maravilhas da Cultura Popular® 2020” . 

No próximo domingo, 30 de agosto, em Torres Vedras, serão apurados mais sete finalistas. 

A grande final decorrerá na cidade de Bragança, a 5 de setembro, onde a Festa da Espiga poderá sagrar-se uma das “7 Maravilhas da Cultura Popular” do nosso país.

GAP da CM LouléFestaEspigaSalir2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS