CTT Cacifos 24H chegam aos centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos

Regionais
Tools
Typography

Os hábitos de consumo dos portugueses têm evoluído de forma muito rápida nos últimos anos. Uma das tendências mais evidentes, e que a pandemia de Covid-19 veio fomentar, é o crescimento do e-commerce. Cada vez mais, os consumidores nacionais valorizam comodidade e experiência de compra, combinando meios online e offline para seu conforto e segurança. Respondendo a esta tendência, os centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos vão ser os primeiros shoppings nas respetivas regiões a dispor do serviço CTT Cacifos 24h – uma solução que permitirá aos clientes comprar online e levantar a sua encomenda num cacifo.

É mais um serviço lançado pelos centros comerciais da Ingka Centres para melhorar a experiência dos seus clientes nos shoppings que detém em Portugal, depois de, já em junho, ter entrado em funcionamento um Drive In no MAR Shopping Matosinhos.

Serviço arranca esta semana

No MAR Shopping Algarve serão disponibilizados 33 cacifos, no piso -1 do centro comercial (acesso IKEA), já a partir de amanhã, 25 de agosto. Os 50 lockers CTT do MAR Shopping Matosinhos estarão localizados no piso – 1, com acesso pela porta MAR, a partir de sexta-feira, 28 de agosto.

Como funciona?

Para começar a usar o serviço, os clientes apenas têm de efetuar as suas compras online. No caso de a loja disponibilizar a opção de entrega da encomenda num CTT Cacifo 24h, o utilizador apenas tem de a selecionar. Neste caso, não tem de se registar, nem de pagar pela entrega além do valor cobrado pela marca. Caso a loja online não disponha desta opção, o cliente pode assim mesmo usar o serviço. Para isso, deve fazer o seu registo no website dos CTT e escolher o cacifo em que pretende receber a encomenda. Terá então acesso a uma morada para introduzir quando estiver a finalizar a compra. Nesta situação, o serviço tem um custo de €1,5.

Quando a encomenda chegar, os clientes recebem um SMS e um e-mail com códigos para abrir o cacifo, tendo até cinco dias úteis para a levantar.

Entre as inúmeras vantagens, destacam-se a comodidade do serviço para o cliente – pode recolher a sua compra online à hora que lhe convier dentro dos horários dos dois centros comerciais, sem necessidade de passar o dia em casa à espera da mesma ou sem enfrentar filas nas caixas das lojas para fazer o seu levantamento –, o preço – o serviço tem um custo de apenas €1,5 se a loja online não dispor da opção de entrega em CTT Cacifo 24h, caso contrário é gratuito –, e a segurança – a encomenda só pode ser levantada com o código que é enviado para o cliente, além de que, em tempo de pandemia, permite ainda reduzir o contacto com outras pessoas.

“Esta é mais uma solução que oferecemos aos nossos clientes e lojistas para melhorar a experiência de compra em ambos os sentidos, ao mesmo tempo que damos resposta a uma tendência que é incontornável: cada vez mais, os portugueses compram online, ainda que não dispensem os seus centros comerciais de eleição, onde podem complementar a sua experiência sem sair do mesmo espaço”, explica Ana Machado, community engagement manager da Ingka Centres Portugal. “Este serviço permite-nos, além de oferecer uma maior comodidade aos clientes, disponibilizar aos nossos lojistas mais uma opção para responder às novas tendências de consumo. Tudo isto, beneficiando de uma infraestrutura nacional eficiente como são os CTT”, acrescenta a responsável.

PureCacifoCTTMarShopping

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS