Reino Unido | Turismo do Algarve espera que a Região possa Recuperar algum do Tempo Perdido

Regionais
Tools
Typography

O Turismo do Algarve congratula-se com o anúncio da inclusão de Portugal na lista de destinos seguros definida pelo Reino Unido. "Esta era uma notícia há muito esperada, não só pela região mas também pelos milhares de turistas britânicos que, todos os anos, visitam o Algarve", explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. "Estes terão agora, finalmente, a oportunidade de testemunhar a forma como o destino está devidamente preparado para acolher todos os visitantes em segurança, uma mensagem que, há muito, temos vindo a reforçar junto desse mercado."

Apesar da região contar com voos para o Reino Unido desde o início de junho, o Turismo do Algarve espera que esta decisão venha impulsionar, de forma significativa, o aumento do número de passageiros no aeroporto de Faro e o retomar das operações de alguns operadores, reforçando o esforço de promoção que tem sido feito nesse sentido: "Para além de termos mantido, desde sempre, o contacto com as companhias aéreas e os principais operadores turísticos, estamos já a reativar, estrategicamente, algumas campanhas de marketing com alguns deles, no sentido de conseguir captar o interesse de novos visitantes até ao final deste ano, através de incentivos a reservas de última hora. No Reino Unido, essas campanhas estão já a decorrer em parceria com a British Airways, a Ryanair e a Easyjet", avança João Fernandes. "Estamos fortemente empenhados em reverter os efeitos negativos que resultaram da anterior decisão do governo britânico e esperamos que a região possa agora recuperar algum do tempo perdido". De recordar que desde ontem e até ao final de outubro, está também a decorrer no Reino Unido uma campanha promocional do destino, em parceria com o Channel 5, canal de entretenimento de grande audiência nesse mercado.

O Turismo do Algarve espera que esta tomada de posição do Reino Unido venha a produzir efeitos já a partir do mês de setembro, altura em que arranca a época alta de golfe e em que a região irá receber o Portugal Masters, prova do European Tour desta modalidade. "Acreditamos que possam ainda existir algumas perspetivas positivas para o turismo da região. Temos bom tempo, uma oferta diversificada de experiências e um forte calendário de eventos internacionais a decorrer até ao final do ano, entre os quais o Campeonato Mundial de Fórmula 1 e o Grande Prémio de MotoGP. Consideramos que estes são bons argumentos que irão incentivar os turistas britânicos a regressar ao Algarve mesmo fora da época alta", afirma João Fernandes. 

ATATurismoAlgarve

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS