"Algarve Boat Festival" um Palco, várias Pistas de Dança, sobre o mar de Lagos

Regionais
Tools
Typography

É já dia 29 de agosto, em Lagos que se irá realizar o Algarve Boat Festival. A SeaBookings, a startup portuguesa dedicada a potenciar o turismo marítimo, com o apoio do município de Lagos, promove várias festas separadas mas unidas em torno de um só espetáculo! Sobre o mar, é claro!”. Este conceito inovador de um palco com várias pistas de dança, permite garantir ao participante usufruir de um evento único e em segurança, de acordo com as orientações da DGS.

No Barlavento Algarvio, mais especificamente, em Lagos, a tradição do “Banho 29” ou “Festa do Banho” há muito que se encontra enraizada na cultura lacobrigense, sendo um dos principais eventos no município de Lagos. Todos os anos, no dia 29 de agosto, realizam-se várias atividades desportivas e culturais, sendo o evento principal um banho à meia-noite e um espetáculo de fogo-de-artifício. No contexto sensível de pandemia que estamos a viver, a SeaBookings, com o apoio do município de Lagos, apresenta um novo conceito para celebrar este dia: a primeira edição do Algarve Boat Festival. Um palco, várias pistas de dança. Sobre o mar. Distanciamento físico e ar livre garantido.

Nesta primeira edição do Algarve Boat Festival, o cabeça de cartaz só podia ser o Algarvio Pete Tha Zouk. Para criar o mood, a DJ Astrella fará equipa com o lacobrigense Carlos Glória Sax para pôr os barcos a dançar ao ritmo do verão (ou do mar). Os artistas irão tocar no barco-palco. Este barco não terá clientes a bordo, apenas organização. Os festivaleiros podem juntar-se na sua embarcação, seja própria ou alugada, seja um barco a motor ou à vela. Serão igualmente disponibilizados lugares limitados em embarcações próprias, para os interessados que queiram participar no evento, mas não disponham de barco próprio ou não tenham condições para o alugar.

O Algarve Boat Festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e a Marina de Lagos. A Marina oferece a noite de estadia após o festival para barcos provenientes de outras marinas. E a Capitania do Porto de Lagos, bem como a polícia marítima, estarão presentes para fazer cumprir o Plano de Contingência e garantir a segurança do evento.

O espetáculo irá começar pelas 15h30 no melhor cenário possível, em frente à emblemática Praia Dona Ana, e terá a duração de 3 horas. Os bilhetes poderão ser adquiridos online, através do website do festival ou email, ou junto aos parceiros oficiais.

Os barcos-festivaleiros irão fundear à volta do barco-palco, permitindo várias festas privadas juntas, para um só espetáculo! Para quem não consegue estar fisicamente presente, o Festival será aberto a todos, através de live streaming, na página do Facebook do Município. A organização convida-vos a juntar a vossa “tribe” para virem dançar sobre o mar neste festival inovador. Espera-se a participação de dezenas de embarcações no lançamento deste evento, mas a organização avisa que a lotação é muito limitada

SeaBookingsBoatFestivalLagos2BoatFestivalLagos3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS