Alcoutim | Apoio a Diabéticos foi Renovado

Regionais
Tools
Typography

No âmbito do projeto “Apoio aos diabéticos do Algarve”, a Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, dia 12 de agosto, a renovação de um protocolo com a Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e de Apoio ao diabético do Algarve (A.E.D.M.A.D.A.), no sentido de dar apoio de ordem médico-clínica e de reabilitação aos munícipes que sofrem desta doença crónica com necessidades especiais.

Deste modo, a câmara municipal atribui um apoio financeiro de 7.000,00 euros anuais ao projeto e encaminha os doentes, através do gabinete de ação social, para a A.E.D.M.A.D.A. que se encarrega de prestar todo o apoio diabetológico necessário.

Todos os doentes abrangidos pelo protocolo beneficiam de uma constante abordagem global (enfermagem, médico-diabética, dietética, psicológica, podológica e farmacológica) de acordo com as suas necessidades, sendo seguidos e encaminhados para o Hospital Distrital de Faro quando as circunstâncias o exijam.

A gravidade e descontrolo inerentes a alguns tipos de diabetes e a sua dificuldade de tratamento são as principais causas do encaminhamento de doentes para a A.E.D.M.A.D.A..

O principal objetivo deste projeto passa por dar resposta ao desafio que a diabetes representa, combatendo através do desenvolvimento de várias ações de controlo de um dos maiores problemas de saúde pública em Portugal.

O Presidente do Município de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, reforça “garantir cuidados adequados da diabetes e das suas complicações é crucial.”

GC do Mun AlcoutimApoioDiabetes

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS