Banner Alto Página

Tourism Explorers está de regresso a Faro! Vem inovar o turismo do Algarve!

Regionais
Tools
Typography

A 4ª edição do programa que pretende capacitar os empreendedores de todo o país e ajudar a reduzir as assimetrias regionais, está de regresso a Faro. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até ao dia 07 de outubro em www.tourismexplorers.pt.

No seguimento da pandemia, “o Turismo foi uma das áreas mais castigadas, mas também uma das que continua com enorme potencial. Os ativos do turismo continuam todos cá: as pessoas, os monumentos, o clima extraordinário, a cultura e as histórias”, diz António Lucena de Faria, Fundador e CEO da Fábrica de Startups. António afirma que os turistas irão voltar e, por isso, é necessário “ensinar e ajudar as pessoas que querem criar os seus negócios empreendedores” no setor do turismo.

Dividido em Ideação e Aceleração, o Tourism Explorers vai decorrer, em simultâneo (através de Live Streaming), em mais 11 cidades portuguesas, para além de Faro: Aveiro, Beja, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Lagoa (São Miguel), Lisboa, Porto, Setúbal e Viseu.

Na Ideação, os participantes vão ter de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado. Na Aceleração, as equipas vão ter oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio.

Depois de 3 edições de sucesso, a Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, volta a apoiar os participantes a:

● Criar novos negócios de sucesso;

● Definir a melhor estratégia para o seu negócio;

● Adaptar o seu negócio a uma nova realidade;

● Aceder a uma rede única de mentores nacionais, parceiros especialistas no setor, potenciais clientes e investidores. 

Lançado em 2017, o Tourism Explorers já envolveu mais de 730 empreendedores, espalhados por 17 cidades, e contribuiu para o desenvolvimento de mais de 290 startups. E, de acordo com o mais recente Relatório de Impacto, 60% das startups que participaram neste programa continuam ativas, 23% recebeu algum tipo de investimento e 13% conseguiu internacionalizar o seu negócio, sendo que a maior concentração recai sobre Espanha e o Brasil.

A Eating Algarve Food Tours, a Followbirds e Logrise são alguns dos exemplos de startups que já participaram neste programa, em Faro. Para o Co-Fundador da Logrise, Ricardo Viegas, “se queres promover e validar a tua ideia de uma forma rápida simples é o sítio indicado”.

Para a concretização deste programa, a Fábrica de Startups e o Turismo de Portugal contam com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

TIMELINE:

● Período de Candidaturas – de 21 de julho até 07 de outubro

● Programa de Ideação – 21, 22 e 23 de outubro

● Programa de Aceleração – de 03 a 26 de novembro

● Grande Final Nacional – 03 de dezembro

Sobre a Fábrica de Startups:

A Fábrica de Startups é uma aceleradora de startups, que tem como missão ajudar as pessoas a serem empreendedoras de sucesso, contribuindo para o fomento do empreendedorismo e para a criação de mais e melhores startups em Portugal. Para tal, realiza programas de aceleração, como o Tourism Explorers, organiza eventos e promove várias iniciativas, onde utiliza a sua própria metodologia (baseada em conceitos de design thinking, lean startup e customer development), para ajudar a identificar ideias de negócio, criar equipas, desenhar o modelo de negócio, descobrir clientes e lançar a empresa. A Fábrica de Startups ajuda, ainda, a promover a inovação dentro das grandes e médias empresas, através da realização de programas corporativos, que permitem descobrir novas ideias de negócio, validar modelos de negócio e lançar novas ofertas no mercado (go-to-market).

Info: www.fabricadestartups.com

Sobre o Turismo de Portugal:

Integrado no Ministério da Economia e Transição Digital, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional.​​​​​​​​​​​​​​​​​ Responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agrega nu​ma única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em reforçar o turismo como um dos principais motores de crescimento da economia portuguesa.

Info: http://www.turismodeportugal.pt

CS Fábrica StartupsTourismExplorers1TourismExplores

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS