Banner Alto Página

SB de Alportel | Empreendedorismo, Solidariedade e Arte marcam Dia da Juventude

Regionais
Tools
Typography

O Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, é celebrado em São Brás de Alportel com um programa que celebra o potencial empreendedor, solidário e artístico da juventude são-brasense.

O programa teve início na passada sexta-feira, dia 7, com a transmissão on-line, a partir do Cine-Teatro São Brás, da primeira eliminatória do Concurso Música JÁ, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ)– Algarve.

Esta quarta-feira, 12 de agosto, pelas 15h00, terá lugar o ponto alto do programa com a inauguração do Espaço Coworking de São Brás de Alportel, pela Delegada Regional do Instituto Português da Juventude, Madalena Féu.

Localizado na Avenida da Liberdade, este espaço é especialmente dirigido aos jovens do concelho que querem aventurar-se no mundo do trabalho com projetos próprios. Um espaço adaptado para acolher cinco projetos individuais que podem usufruir de apoio administrativo e receção de correspondência, equipamento de projeção para formações e outras atividades, espaço de arquivo, sala de reuniões, copa e arrumos, wc acessível e placa de identificação exterior.

Este espaço abre a sua atividade com uma formação entre pares no âmbito do Projeto “Florestas Nossas”, Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ.

À mesma hora, o Jardim Carrera Viegas acolhe a iniciativa “Estendal Solidário” que consiste na criação de um estendal onde toda a comunidade pode deixar o seu contributo, ou seja, peças de vestuário ou calçado e onde todos podem levar consigo peças do estendal caso necessitem. As peças que sobrarem serão entregues na Loja Social. Uma iniciativa da Loja Social de São Brás de Alportel, em parceria com os projetos “Jovens Seguros <>Famílias Felizes” e “Florestas Nossas”.

Ainda no Jardim Carrera Viegas, a partir das 19h00, é simbolicamente inaugurada a exposição de fotografia “À descoberta do Paraíso”. Uma mostra da autoria de Leonardo Marques e que ficará patente no novo Espaço Coworking, até 12 de setembro.

Propostas que celebram a juventude em toda a sua potencialidade e que pretendem alertar para as formas como cada cidadão pode contribuir para que o futuro da sua comunidade seja mais próximo, solidário e próspero.

GI da CM SBAJuventudeSBA1JuventudeSBA2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS