Banner Alto Página

"Arrebita Portugal" a Festa da Gastronomia Local arranca em Portimão

Regionais
Tools
Typography

Estimular a economia e o comércio locais, dinamizar as cidades e incentivar o turismo nacional: são estas as metas do Arrebita Portugal, o evento promovido pela Amuse Bouche que vai levar o melhor da gastronomia nacional a vários pontos do País. A primeira edição acontece em Portimão nos dias 21, 22 e 23 de agosto e tem entrada gratuita.

"No meio deste caos estamos super motivados por estarmos a dinamizar o sector, que está praticamente 'congelado'. Depois de termos organizado o primeiro streaming internacional especial COVID-19, com os nomes maiores da gastronomia nacional e mundial, regressamos agora com este Arrebita Portugal, que arranca em Portimão, a nossa terra natal. É um orgulho fazer parte das soluções e trazer a Portimão, ao país e ao sector uma iniciativa original que quer agitar a economia local e nacional", afirma Ana Músico, CEO da Amuse Bouche.

Adaptação. Reação. Criatividade. O Arrebita Portugal é um evento de adaptação ao atual momento de incerteza decorrente da pandemia de COVID-19, de reação ao colapso da atividade económica, de criatividade em movimento.

Durante três dias, 15 chefs, entre jovens cozinheiros em ascensão e nomes já consolidados da cozinha nacional – o elenco difere de dia para dia e será anunciado em breve –, vão cozinhar pratos de street food inspirados nas tradições da região e na cozinha do mundo, com recurso aos melhores produtos locais.

De rua em rua. De forma a cumprir o plano de contingência definido pela Direção Geral da Saúde, o Arrebita tem lugar ao ar livre num recinto fechado e com circuitos de sentido único, de forma a evitar a aglomeração de pessoas. Em Portimão, o evento decorre no centro da cidade, na Praça da República (Alameda) e nas ruas do Comércio e Vasco da Gama.

De loja em loja. Cumprindo o papel agregador da gastronomia, no Arrebita os chefs não têm como palco a cozinha, mas sim alguns dos mais icónicos espaços comerciais da cidade. A comida será servida pelos próprios cozinheiros nas lojas existentes no percurso: sapatarias, lojas de roupa, tabacarias, óticas e joalharias são apenas alguns dos exemplos. Um circuito dinâmico para voltar a fazer pulsar o coração da cidade – fora das horas do festival, a circulação nas ruas do evento mantém-se inalterada.

Cada chef tem ao seu encargo a criação de um prato doce ou salgado (entre os 5 € e os 8 €) para degustar on the go, utilizando na sua confeção produtos locais e da época. O recinto estará aberto nos três dias do evento entre as 19h e as 23h30 (última entrada).

Arrebita a cultura. Arrebita a gastronomia. Arrebita a economia. ARREBITA PORTUGAL.

MTArrebitaPortugalPortimaoAlameda

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS