Re-Criativa República 14 - Olhão | Há Cinema na República - "O Carteiro de Pablo Neruda"

Regionais
Tools
Typography

Iniciou-se no passado domingo a projecção de filmes ao ar livre na República 14 em Olhão. Como já aconteceu no ano passado, esta iniciativa da República 14 tem a parceria do Cineclube de Faro e o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve.

José Saramago escreve, a páginas tantas, em "Deste Mundo e do Outro": "Aqui solenemente declaro que, este ano, as minhas férias serão, em valor de revelação e descoberta, iguais àquelas em que, com os olhos novos da infância, me aconteceu encontrar uma fonte que ninguém conhecia." Certamente não constituirá, o cinema, "uma fonte que ninguém conhecia", mas este conjunto de propostas cinematográficas do Cineclube de Faro e da República 14, com as Férias e o Verão como ponto de partida, terá certamente o condão de despertar "os olhos novos da infância" em prol da recordação e, porventura até, descoberta de um conjunto de estórias e de filmes imperdíveis.

O Carteiro de Pablo Neruda é o filme deste domingo, dia 9 de Agosto às 21h30 (Il Postino no título original). Realizado por Michael Radford, conta a história da amizade entre o poeta chileno Pablo Neruda, exilado numa pequena ilha italiana, e o carteiro - um homem simples e quase analfabeto que pretende conquistar o coração da bela Beatrice com poesia.

Por 20€ pode ser adquirido um passe para a totalidade das sessões de cinema.

República 14CinemaCarteiroEspacoRep14

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS