Loulé | Distribuição de Máscaras Sociais no Comércio Reforça Loulé como Destino Turístico Seguro

Regionais
Tools
Typography

No seguimento da estratégia adotada nos últimos meses para a prevenção da COVID-19 no concelho de Loulé, a Câmara Municipal encontra-se a distribuir máscaras sociais a diferentes grupos de profissionais e munícipes do concelho. 

A iniciativa iniciou em maio com a distribuição de máscaras a moradores de bairros sociais, a idosos e profissionais das áreas de intervenção e proteção civil e a famílias que recorreram à linha Loulé Solidário durante o pico da pandemia. Nessa primeira fase, foram distribuídas mais de 2.500 máscaras por todo o território concelhio. 

Agora, numa altura em que muitos turistas se encontram de férias no concelho de Loulé, a Autarquia decidiu alargar esta ação de prevenção e distribuir máscaras sociais (reutilizáveis) ao comércio local do concelho, como forma de reforçar a segurança desses profissionais, assim como a imagem do município como destino seguro.

Todos os restaurantes, lojas ou cafés estão a receber kits com 2 máscaras, toalhetes desinfetantes e folheto explicativo. 

Deste modo, do litoral ao interior, a Autarquia irá distribuir milhares de máscaras confecionadas pelas costureiras do atelier onde são criados os fatos de Carnaval, assim como profissionais que se juntaram a este projeto, numa ação que tem como parceiro o ABC – Algarve Biomedical Center, entidade que desenhou e concebeu o modelo das máscaras, garantindo as normas de segurança apropriadas à prevenção da Covid-19.

Esta é mais uma iniciativa do Município louletano integrada no Plano de Ação COVID-19 e que ganha particular relevância num contexto excecional do turismo algarvio em que o cumprimento das regras de segurança sanitária é fundamental para que os visitantes se sintam seguros neste território.

GAP da CM LouléMascarasComercioLoule

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS