Banner Alto Página

Re-Criativa República 14 - Olhão | Paulinho Lêmos Trio -Tributo a Tom Jobim

Regionais
Tools
Typography

Paulinho Lêmos Trio -Tributo a Tom Jobim vai estar na República 14 em Olhão, dia 8 de agosto, sábado às 21h30.

"Todas as vezes que Tom abriu o piano, o mundo melhorou. Mesmo, por poucos minutos, tornou-se um mundo mais harmónico, melódico e poético. Todas as desgraças individuais ou colectivas pareciam menores porque, naquele momento, havia um homem dedicando-se a produzir beleza. O que resultasse de seu gesto de abrir o piano – uma nota, um acorde, uma canção – vinha tão carregado de excelência, sensibilidade e sabedoria que, expostos à sua criação, todos nós, seus ouvintes, também melhorávamos como seres humanos."

Foi assim que o escrito brasileiro Rui Castro definiu a experiência humana e sensorial do contacto com a música de António Carlos Jobim, um dos pais da Bossa Nova, figura maior da música do Brasil e do Mundo. E vai ser este o estado de espírito e a energia que estarão presentes no espaço da República 14 em Olhão com este concerto de tributo a Tom Jobim.
Com Paulinho Lêmos na guitarra e voz vão estar Bony Godoy no contrabaixo e Marcelo Araújo na bateria a interpretar e recriar alguns dos grandes clássicos de Jobim, mas também algumas pérolas menos conhecidas do seu cancioneiro, conduzindo a audiência numa viagem íntima e plena de sentimento à volta da música eterna de Tom Jobim.

República 14PaulinhoLemos

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS