Lagoa | “A cultura sai à rua” no concelho de Lagoa 

Regionais
Tools
Typography

São 22 espetáculos de verão, 6 localidades com identidade própria, 10 palcos diferentes, mais de uma centena e meia de artistas. Acontece entre julho e setembro de 2020 no concelho de Lagoa, Algarve.

Do Jazz ao fado, dos musicais ao canto lírico, do teatro à dança, são múltiplas as linguagens e combinações artísticas que integram este programa de animação cultural. O convite é para voltar a sair à rua este verão, nas principais localidades do concelho de Lagoa.

Nos adros das igrejas, anfiteatros, recintos conhecidos de Carvoeiro, Estômbar, Ferragudo, Lagoa, Parchal e Porches, instalam-se palcos e condições especiais de segurança para que cerca de uma centena e meia de artistas reinventem as artes do encontro.

Desta centena e meia dos nomes que integram as propostas do programa, mais de cinquenta têm ligação direta ao concelho de Lagoa. São residentes permanentes ou temporários, com afinidades e proximidades várias.

Pôr em evidência os patrimónios cultural e natural, material e imaterial, deste concelho algarvio, por vezes ainda menos reconhecidos no plano nacional e até regional, é um dos objetivos do programa “A cultura sai à rua”.

Contribuir para a retoma da economia a partir do nível local, criando novas dinâmicas e sinergias de interação entre criadores e produtores locais, agentes turísticos, regionais, ou nacionais, é outro objetivo do mesmo programa promovido pelo Município de Lagoa.

As condições de segurança foram definidas e validadas para cada um dos 22 espetáculos pelas autoridades locais de saúde, no estrito cumprimento das recomendações da DGS – Direção Geral de Saúde. Todos os eventos acontecem ao ar livre, com obrigatoriedade do uso de máscara, sinalização do distanciamento físico recomendado, protocolos de higiene e planos de contingência. 

Os 22 espetáculos acontecem de 21 de julho a 5 de setembro, entre as 21h00 e as 23h00, com uma lotação máxima reduzida de acordo com as normas em vigor e respetivos planos de contingências. Para a experiência presencial dos espetáculos anunciados é necessária aquisição prévia de bilhetes que pode ser feita on line, (https://www.ticketline.sapo.pt/) ou em cada local a partir das 20h00. Os preços de cada bilhete são de 2,00€ no caso dos espetáculos nos adros das igrejas e anfiteatro do Calvário, e de 5,00€ nos outros recintos de maior lotação.

Na apresentação do programa “A cultura sai à rua”, Luís Encarnação, presidente do município de Lagoa, sublinhou que o total da receita a apurar vai reverter para uma instituição particular de solidariedade social do concelho, a sortear no final do último espetáculo a 5 de setembro 2020.

GC do Mun Lagoa(Algarve)CulturaRuaLagoa1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS