Faro | Autarquia premeia População Piscatória, em Véspera do dia da Culatra

Regionais
Tools
Typography

Apesar das naturais restrições às comemorações oficiais do Dia da Culatra, o Presidente da Câmara não quis deixar de assinalar a data procedendo a uma visita oficial àquele núcleo habitacional ilhéu.

Foi, assim, no dia 18, véspera da efeméride, na presença restrita de elementos da Câmara Municipal, Presidente da União das Freguesias e da Direção da Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC), que se procedeu ao descerramento da placa de inauguração da nova Estação de Refrigeração da Ilha da Culatra e da Grua Marítima.

Nesta ocasião foi também assinado o protocolo de utilização destes equipamentos e estruturas municipais com a AMIC, que zelará pela boa conservação em articulação com a autarquia.

O investimento municipal, que rondou os 235 mil euros, vem melhorar as condições de trabalho das famílias ligadas ao mar e a própria competitividade do setor das pescas no concelho.

Nota: Assinala-se a 19 de Julho o Dia da Ilha da Culatra. Nesta data recorda-se o ano de 1987 quando os populares se uniram e vetaram as eleições legislativas, como forma de protesto e de reivindicação por melhores condições de vida. A partir daqui a população culatrense ganhou força e granjeou o respeito de todos, não mais deixando de lutar pelos assinaláveis progressos civilizacionais alcançados nos últimos 30 anos.

Mun de FaroDiaCulatra

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS