Tavira | “Jazz no Palácio da Galeria”

Regionais
Tools
Typography

O “Verão em Tavira” inicia-se, no dia 16 de julho, com o ciclo de jazz. TGB (Tuba, Guitarra e Bateria) com Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão, um trio com larga experiência no panorama musical nacional, sobe ao palco do Pátio do Palácio da Galeria, pelas 22h00.

Da sua discografia constam “Tuba, Guitarra e Bateria” (2004), “Evil Things” (2010) e “III”, todos com o selo Clean Feed. Após o último álbum, os TGB deixam de ser definidos pela instrumentação fora de comum, o grupo surge com uma música idiossincrática, sem fronteiras. Misturam jazz, rock, folk, country e muito mais.

Segue-se, no dia 17 de julho, LST – Lisbon String Trio (José Peixoto, Bernardo Couto e Carlos Barretto) + Cristina Branco. Música equidistante de várias tradições que se desenvolve em diferentes plataformas de interseção, onde os músicos se podem exprimir livremente.

No dia 18, a cantora Rita Maria e o pianista Filipe Raposo dão a conhecer uma pequena amostra do universo musical que os inspira, desde a música tradicional portuguesa, passando pelo jazz, barroco, impressionismo francês, repertório cinematográfico e composições originais do próprio duo. Uma compilação eclética em que temas de compositores eruditos e populares, de variadas gerações e origens, são postos lado a lado.

Bilheteira
Praça da República: diariamente das 19h00 às 23h00
Largo frente ao Palácio da Galeria: dias dos espetáculos, 19h00 às 23h00

Lotação máxima dos espaços reduzida de acordo com as normas da DGS e os planos de contingências criados para o efeito. Obrigatória a aquisição prévia de ingressos, inclusive nos espetáculos gratuitos.

Obrigatório usar máscara e cumprir as regras de segurança definidas para os diversos espetáculos (informação a disponibilizar no local).

Mun de TaviraTaviraTGBJazz

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS