Albufeira | Exposição "Tintas de Esperança" na Galeria de Arte Pintor Samora Barros

Regionais
Tools
Typography

ZORBA regressa à Galeria de Arte Pintor Samora Barros, no coração da cidade de Albufeira, para mais uma mostra de pintura. “Tintas de Esperança” é o título da exposição, que vai estar patente ao público de 3 a 31 de agosto, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. No âmbito das medidas de segurança implementadas devido à Covid 19, os visitantes deverão aguardar pela indicação do funcionário para entrar no espaço, usar máscara, higienizar as mãos à entrada e respeitar o distanciamento social de dois metros, sendo apenas pExermitida a permanência de duas pessoas em simultâneo, durante o máximo de 30 minutos. Ajude os nossos artistas! Visite os espaços culturais da cidade em segurança.

ZORBA (Luís Romão) nasceu em Lisboa em 1970, mas reside em Albufeira desde os dois anos de idade, considerando-se algarvio e albufeirense convicto.

Sempre gostou de pintura e em meados de 2001 começou a sua experiência no mundo das artes como autodidata.

Há sensivelmente dez anos passou a assumir a pintura como atividade quase diária. Sem formação técnica, utiliza muito pouco os pincéis, uma vez que lhe interessa essencialmente as texturas e movimentos que os materiais possam criar quando utilizados de forma “grosseira”.

As espátulas, a projeção de tinta ou “drip painting” são alguns dos mecanismos utilizados para chegar ao objetivo, quase sempre final e não pré-definido.

Participou no Concurso/Exposição “Cores e Formas dos Nossos Artistas” em Albufeira em 2006, 2011, 2014 e 2016, sendo que em 2011 ficou classificado em 3º lugar, com a tela “Self-Portrait”.

Desde 2009 conta com várias exibições individuais em diversas Galerias de Arte do Algarve, das quais faz parte a GaleriaPintor Samora Barros. De destacar a sua participação nas seguintes mostras de arte: exposição coletiva internacional Fiart em Granada/Espanha (2013); exposição coletiva com a UPP-United Photo Press & Painters no Japão (2014; exposição coletiva com a UPP-United Photo Press & Painters na MIAB-Madeira International Art Biennale (2014); exposição coletiva com a UPP-United Photo Press & Painters na Casa da Cultura em Setúbal (2014 e 2016); exposição coletiva com a UPP-United Photo Press & Painters na Porto Art Gallery (2015); exposição coletiva com a UPP-United Photo Press & Painters em Málaga – Espanha e, ainda, a sua participação no livro internacional da UPP em 2014 e 2018.

DCRP da CM AlbufeiraTintasEsperanca2TintasEsperanca3TintasEsperanca1

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS