DeVIR/CAPa - Faro | Hotel Europa apresenta "Agora Que Não Podemos Estar Juntos"

Regionais
Tools
Typography
Partindo de um desafio do Senhor Primeiro-Ministro para pensar numa obra em vídeo para as comemorações do 25 de abril (este ano realizadas em formato online), a companhia de teatro documental Hotel Europa produziu a obra em vídeo "Agora Que Não Podemos Estar Juntos".
 
Este é um espetáculo que celebra o 25 de Abril através das histórias reais de pessoas que lutaram e resistiram contra a ditadura, focando a atenção no amor e nas relações amorosas que nasceram no seio da luta anti-fascista, analisando como é que estas relações foram capazes de sobreviver à perseguição do Estado Novo, ao mesmo tempo que estavam na base da sustentabilidade dessa mesma luta política.
 
É também a primeira parte de um espetáculo futuro onde não serão os atores a incorporar os testemunhos recolhidos, mas sim os próprios entrevistados a contarem as suas histórias.
 
O vídeo, realizado originalmente na residência oficial do Primeiro-Ministro, é agora adaptado para ser apresentado no Festival Internacional de Teatro de Setúbal, no dia 26 de agosto.
 
Na sexta-feira, dia 26 de junho, às 19h, iremos fazer um ensaio aberto na DeVIR/CAPa, onde se encontra em residência artística.
Produção Hotel Europa

DevirCAPAFaro

 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS