Lagos | Quebra de Regras de Distanciamento Social origina Foco de Contágio

Regionais
Tools
Typography

A Câmara Municipal de Lagos, as forças de segurança e as autoridades de saúde, estão preocupadas com um foco de contágio ativo que está a ser identificado no concelho de Lagos. 

A origem deste foco, que veio colocar em causa o bom desempenho até agora registado em termos dos números da pandemia, está a ser atribuído à organização de um evento festivo ilegal, decorrido há alguns dias, o qual juntou um número avultado de pessoas.

Apesar de ainda não constarem no relatório diário da Direção-Geral de Saúde, existem já alguns casos positivos confirmados, estando as entidades competentes a realizar testes, a determinar medidas de isolamento e a identificar as possíveis cadeias de contágio, de modo a que o foco fique o mais depressa possível circunscrito e controlado.

Uma situação que, para a autarquia, poderia ter sido evitada não fosse o incumprimento das medidas de prevenção que constantemente têm sido divulgadas. O Presidente da Câmara apela, por isso, a todos os munícipes, residentes, visitantes e operadores económicos, que, na medida do possível, procurem retomar as suas atividades, mas que o façam com grande sentido de responsabilidade e todos os cuidados e medidas que estão recomendadas para bem da saúde individual e bem-estar de toda a comunidade.

SC da CM LagosCamaraMunLagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS