Albufeira Investe mais de 200 mil euros em Iluminação Pública

Regionais
Tools
Typography

A pensar não só na questão estética da principal artéria da cidade, mas também na segurança dos cidadãos, as colunas de iluminação da Av. dos Descobrimentos vão ser substituídas, num investimento superior a 200 mil euros. As atuais são em marmorite, pesam cerca de 1000 Kg, ao passo que as novas não excedem os 120 kg. Uma avenida moderna e segura é o objetivo do Município.

O Município de Albufeira vai investir para cima de 200 mil euros em novas colunas de iluminação pública na Avenida dos Descobrimentos.

A empreitada foi já adjudicada e compreende a substituição das colunas de iluminação pública na Av. dos Descobrimentos, num valor de 208.054,18 €. Os trabalhos vão decorrer após a época balnear, ou seja, só depois de 15 de setembro. 

José Carlos Rolo diz que “esta é a principal artéria da cidade e vamos evitar ter obras durante a época das férias”. O autarca aponta ainda que este investimento vai traduzir-se num “acréscimo de segurança para as pessoas e bens, em caso de colisão rodoviária, tendo em conta que as atuais de marmorite (betão armado polido), pesam mais 1.000 kg, enquanto as novas metálicas apenas 120 kg.”

A obra tem por objetivo substituir todas as 208 colunas de iluminação pública de marmorite de toda a Avenida dos Descobrimentos. Deste modo, todas as colunas ficarão esteticamente mais uniformes, beneficiadas em termos de idade, e mais seguras para peões e condutores.

Depois esta - Investimento de mais de 600 mil euros no aumento da Eficiência Energética na rede de Iluminação Pública do Concelho

Está em fase de assinatura o contrato de adjudicação para substituição de 2.500 luminárias de iluminação pública de tecnologia obsoleta existentes, por novas de tecnologia LED, na Av. Dos Descobrimentos. Trata-se de um investimento de 674.960,30 €, mas estima-se que o retorno simples de capital médio, através das poupanças na fatura da energia elétrica, se concretize ao fim de 5 anos.

A obra faz parte do plano de substituição integral de todas as luminárias da cidade. A zona de intervenção prevista nesta empreitada é a zona antiga, desde o Rossio até à Praia dos Aveiros, e vias principais de acesso à cidade. Para além da eficiência energética, sairão beneficiados a qualidade da iluminação, o reconhecimento de objetos e pessoas à noite, melhorando assim a segurança pública noturna.

GRP da CM AlbufeiraIluminacaoPublicaAlbuf

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS