Zoomarine tem novo curador de Aves | De volta ao ninho – Um regresso a casa com grandes desafios!

Regionais
Tools
Typography

O parque zoológico Zoomarine no Algarve conta desde o início de Junho na sua equipa de cuidadores de animais com um novo Curador para a grupo das Aves que são já mais de 200 exemplares de diversas espécies.

Miguel Santos foi Presidente da IAATE-International Associations of Avian Trainers and Educators, ganhou para o Zoomarine diversos prémios de treino e maneio de aves e é o único português certificado pela IATCB-International Animal Trainer Certification Board. Miguel Santos é uma referência internacional no mundo do treino animal que no último ano dedicou o seu tempo a alguns dos maiores parques do Médio Oriente onde desenvolveu programas de treino e de bem estar com espécies tão variadas como gorilas, chimpanzés, hienas, chitas, pinguins e muitos outros.

Tal como algumas aves regressam ao local onde nasceram, também o Miguel Santos regressa agora ao Zoomarine que o recebe literalmente “de asas abertas”, não tivesse sido no parque do Algarve onde cresceu e aprendeu ao longo de 20 anos de carreira.

A Administração do Zoomarine prepara já o futuro ao criar este cargo de “Curador de Aves” tão comum nos grandes parques do mundo mas ainda pouco comum por cá. O Miguel Santos assume assim a responsabilidade pela gestão da coleção de aves, pela inovação nas apresentações e dará corpo e continuidade a vários projetos de conservação. Nos próximos meses o parque vai criar novos habitats para as aves tropicais e em breve uma nova área técnica com muitas novidades zoológicas.

ZoomarineZoomarine

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS