Lagos | Requalificação da Estrada da Luz já tem luz verde para Avançar

Regionais
Tools
Typography

O Tribunal de Contas visou favoravelmente o contrato de empreitada da “Requalificação viária municipal – EM 537 (Quatro Estradas – Vila da Luz)”. A Câmara Municipal de Lagos tomou conhecimento, na sua última reunião, da emissão desta declaração de conformidade por parte da entidade fiscalizadora dos contratos públicos, etapa decisiva para permitir avançar com a empreitada.

Nesta momento estão a ser preparadas as condições técnico-operacionais necessárias, prevendo-se que as obras tenham inicio durante a segunda quinzena do corrente mês de junho.

Recorde-se que a empreitada de requalificação da Estrada Municipal 537 foi adjudicada pelo valor de 1.616.092,06€ acrescido de IVA e um prazo de execução de 300 dias.

A obra visa a melhoria das condições de mobilidade viária, pedonal e ciclável à Vila da Luz, apreciado polo turístico do concelho e da região. O projeto prevê igualmente a requalificação e criação de infraestruturas, como a renovação integral da adutora de água, a drenagem das bacias hidrográficas, a construção de passagens hidráulicas, a criação de rede pluvial e a remodelação da rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações. A criação de um sistema de iluminação contínuo e a remodelação da sinalização são outras das componentes presentes.

SC da CM LagosEstradaPraiaLuz

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS