"Rota do Petisco 2020" a Cozinhar

Regionais
Tools
Typography

Com o mote "Petisque em Segurança" a Rota do Petisco volta em grande e reabre inscrições aos estabelecimentos.

Organizada pela Teia d'Impulsos, uma associação sem fins lucrativos com sede em Portimão, 'a rota' como é conhecida por todos, é inspirada nos produtos locais e nas tradições gastronómicas da região. É um evento de celebração dos saberes e sabores algarvios, reinventados para este evento e, acima de tudo, uma iniciativa que quer promover a restauração e o comércio local, divulgar a gastronomia tradicional do Algarve e dar mais dinâmica à região.

'Ir à Rota' já se tornou um ritual, e até expressão comum no vocabulário dos Algarvios. Para a sua 10ª Edição o evento, que inicialmente ia decorrer durante o mês de Maio, teve de ser adiado devido às restrições impostas pelos efeitos da pandemia COVID-19. No entanto, para que os rituais não se percam, a organização promete voltar em força e trazer à comunidade Algarvia o evento que lhe oferece 30 dias, de 11 de Setembro a 11 de Outubro, para viajar por toda a região do Algarve ao sabor da gastronomia, desta vez com o mote "Petisque em Segurança". Para isso, inicia agora o processo de seleção de estabelecimentos de restauração que irão compor o passaporte 2020.

A Rota do Petisco sempre teve um papel fundamental no desenvolvimento cultural e gastronómico do Algarve, impactando positivamente milhares de estabelecimentos. No entanto, este papel enaltece-se este ano com a grande contribuição que o evento vai ter para a retoma da atividade económica do Algarve e para a restituição da animação às suas ruas. É com este fundamento em mente que a aposta este ano vai ser na segurança de todos os participantes, estabelecimentos e petiscadores, mas com promessa por parte da organização de novidades sobre a adaptação do evento aos devidos planos de contingência. 

Para proceder à candidatura basta aceder ao site do evento - www.rotadopetisco.com - onde se poderá inscrever até dia 30 de Junho e as candidaturas serão posteriormente avaliadas pela organização, que selecionará os estabelecimentos participantes.

Mais do que nunca é sentida a necessidade da Rota do Petisco 2020, onde o objetivo da organização é "Em 2020 com a Rota, o Algarve não vai parar".

Inscrições dos estabelecimentos podem ser realizadas através do site www.rotadopetisco.com , e mais informações estão disponíveis nos canais abaixo.
Facebook | Instagram | Site | | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Associação Teia D'ImpulsosRotaPetisco2020

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS