Loulé | Município Apoia Reabertura do Pré-Escolar e Jardins de Infância

Regionais
Tools
Typography

No regresso às atividades presenciais do ensino pré-escolar, que aconteceu esta segunda-feira, a Câmara Municipal de Loulé está a acompanhar as escolas com o propósito de assegurar uma melhor integração e adaptação de toda a comunidade escolar a esta nova realidade, em particular da parte dos funcionários não docentes que se encontram sob tutela do Município.

Nesse sentido, ao longo deste mês de junho, irão decorrer ações de sensibilização para estes funcionários, em todos os jardins de infância, com consultoria na adequação e reorganização das rotinas, espaços, materiais e atividades referentes à higienização, meios de proteção e na área de HACCP.

Por outro lado, e uma vez que esta situação pandémica e longo período de confinamento poderão ter tido um impacto psicológico na comunidade escolar, está igualmente previsto desenvolver-se uma ação socióemocional que incidirá sobre as fragilidades, resistências, inseguranças, ansiedades e receios dos profissionais face ao reinício das atividades letivas. 

Será ainda realizada uma formação técnica única dirigida aos diretores, coordenadores, encarregados gerais, entre outros elementos de todos os agrupamentos de escolas do concelho e que irá versar a área dos procedimentos de higienização, proteção e recomendações gerais básicas a adotar. 

Refira-se que a reabertura dos jardins de infância é uma das medidas da terceira fase do desconfinamento, que teve início ontem. A Autarquia mantém, assim, o seu apoio na área educativa, numa altura em que, face ao surto da COVID-19, os estabelecimentos de ensino foram obrigados a encerrar.

Recorde-se que, entre outras medidas relevantes, a Autarquia adquiriu, no mês de abril, 750 tablets e 170 computadores para os alunos que não têm esses dipositivos para aceder ao ensino à distância.

GRP da CM LouléEscolaManuelAlvesLoule

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS