Lagos | Dia Mundial da Criança celebrado com Iniciativas para os Mais Novos

Regionais
Tools
Typography

A Câmara Municipal de Lagos, apesar das circunstâncias atuais de cuidados acrescidos relacionados com a Pandemia, não quis deixar de assinalar o Dia Mundial da Criança, e de preparar um conjunto de iniciativas especiais, particularmente dedicadas aos mais novos.

Nos dias 30, 31 de maio e 1 de junho, o Zoo de Lagos abre as suas portas, entre as 10h00 e as 19h00, convidando os visitantes a um passeio inesquecível e recheado de novas experiências, onde será possível apreciar mais de 140 espécies animais e 200 botânicas, a praia dos pinguins, o recinto dos morcegos, entre outros. As entradas são gratuitas para famílias com crianças e jovens acompanhadas por até dois adultos, residentes no concelho.

No âmbito da iniciativa “Lagos Convida… a imaginar o futuro em Lagos”, até dia 30 de maio, a autarquia lança o desafio a todas as crianças e jovens, para que preparem desenhos ou ilustrações que enquadrem a atual situação de pandemia em que nos encontramos, mas com uma visão de futuro. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 30 de maio, para serem apresentados na página de Facebook do município, no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança.

Para dia 1 de junho está agendada uma sessão online de contos: “O despertar”, com o TEL e a Cia. Vaya, com estreia marcada para as 18h00, no Facebook da autarquia.

Esta história integra diferentes linguagens artísticas (teatro, circo, marionetas e música) e retrata uma marioneta que esteve guardada muito tempo na oficina do Teatro e que, ao despertar, descobre a oficina onde foi construída, encontrando uma porta mágica. O que será que vai encontrar para lá da porta?

Ao longo de toda a semana, a Biblioteca Municipal de Lagos disponibiliza igualmente uma seleção de livros infantis e juvenis para empréstimo, com várias sugestões de leituras dedicadas aos mais novos. Consulte estas e outras informações no site da autarquia.

SC da CM Lagos

LagosDiaCriana

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS