Lagos | Máscaras Comunitárias vão ser Distribuídas à População  

Regionais
Tools
Typography

No âmbito das medidas de combate à propagação do novo Coronavírus, a Câmara Municipal de Lagos decidiu adquirir 100 mil máscaras comunitárias para disponibilizar à população. Este equipamento de proteção individual (EPI) foi indicado pela Direção-Geral de Saúde como de utilização obrigatória em vários locais e circunstâncias, de modo a evitar o contágio e conter a pandemia, afigurando-se de especial utilidade nesta fase de desconfinamento gradual iniciado pelas autoridades nacionais e locais. 

A distribuição das máscaras teve início na sexta-feira junto das IPSS locais, escolas do concelho, Proteção Civil e forças de segurança. A partir de hoje, através de ações locais de contacto porta-a-porta, junto do comércio local e nalguns bairros residenciais nomeadamente em articulação com outras iniciativas, como é o caso do projeto COVIDAlgarve (ações de sensibilização promovidas por alunos do último ano de Medicina da Universidade do Algarve). As máscaras serão igualmente disponibilizadas aos munícipes, para levantamento entre os dias 1 e 26 de junho, em vários locais de atendimento (na Câmara Municipal, nas Juntas de Freguesia e nos mercados municipais), mediante apresentação de documento de identificação. Cada munícipe receberá um kit com 3 máscaras reutilizáveis, isto é, produzidas em material lavável, para permitir uma maior durabilidade das mesmas. 

A autarquia reforça, no entanto, a informação de que a utilização de máscara, embora constitua uma medida de proteção adicional, não substitui as regras de distanciamento social, de etiqueta respiratória, de higiene das mãos e a utilização de barreiras físicas, devendo ser utilizada adequadamente. 

Esta e outras recomendações constam do folheto informativo que acompanha as máscaras, o qual explica igualmente os procedimentos de utilização, conservação, remoção e limpeza deste tipo de EPI.

SC da CM Lagos

LagosMascarasComunitarias

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS