República 14, em Olhão | Porta EntreAberta com "Esfinge" online concerto

Regionais
Tools
Typography
"Porta EntreAberta na República" é o ciclo de concertos online que a Associação Cultural começou a exibir na passada sexta-feira e assim continuará, durante todas as sextas pelo menos até ao final do mês de Junho. Esta sexta dia 22 vai ser difundido o segundo concerto da série, desta feita com o grupo Esfinge.
 
A situação em que a epidemia deixou a comunidade de músicos e técnicos, maioritariamente dependentes das actuações ao vivo, criou a necessidade de reagir e procurar alternativas. A Associação abraçou esta iniciativa com determinação, gravando e filmando os concertos no seu salão, com recurso a todos os meios técnicos disponíveis e apresentando-os como concertos ao vivo. A plataforma de divulgação é a recém criada página de YouTube e a página de Facebook.
 
As entradas online são livres, e os Artistas contam com a contribuição do público através do donativo que cada um quiser e puder oferecer, directamente para a conta bancária indicada pelos músicos. Este é o tempo de ser solidário com quem dedica a vida à sua arte, e assim alimenta a Alma colectiva. Um euro de cada um faz seguramente a diferença.
 
A REABERTURA
Esta sexta-feira dia 22 será também o dia em que as portas do histórico edifício de Olhão se irão abrir ao público. A partir das 17 horas a esplanada e o quintal podem voltar a ser frequentados, com o serviço de cafetaria a funcionar e a exposição de pintura de Kinga Subicka - O Pássaro da Alma, bruscamente interrompida pela epidemia, a poder ser novamente apreciada. Quem quiser pode assistir ao concerto online na própria Associação.

O CONCERTO ONLINE
Esfinge é um projecto de música original, enraizado no universo da música portuguesa, que alia o gosto pelas Mitologias Clássicas com a estética da canção portuguesa e a sua base mediterrânea, ao mesmo tempo que herda do fado e da música tradicional os principais traços da sua sonoridade. Surgido em 2009, depois de um hiato de alguns anos, o grupo regressou recentemente ao activo em torno do seu repertório original. Neste concerto online está o grupo completo com Maria Jones na voz, Luís Caracinha na guitarra, Bárbara Santos no violoncelo, Gabriel Costa no baixo e Ruben Salamanca nas percussões.
 
Aqui fica o link https://www.youtube.com/watch?v=83CNrTmQW7w para o concerto.
 

É só ligar-se na sexta-feira, dia 22 de maio, às 21h30 e desfrutar desta belíssima música.

Re-Criativa República 14

Republica14Esfinge

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS