Academia de Música de Portimão - Erasmus+

Regionais
Tools
Typography

A Academia de Música de Portimão abriu portas à Europa. A confirmação da aceitação do seu projeto junto da Agência Nacional ERASMUS+ foi confirmada no passado dia 11 de maio e é agora anunciada, tornando esta a primeira escola de música do Algarve a implementar um projeto de mobilidade Europeia.

O projeto AMP Teach (Ensino AMPlificado 2020-2021 – Partilha Europeia de Pedagogias Musicais) visa a mobilidade de 10 elementos do corpo docente e pedagógico em vários países da Europa para beber de novas técnicas de ensino e criar dinâmicas de intercâmbio com instituições de referência.

Enquanto um dos mentores do projeto, António Alferes Pereira mostra grande entusiasmo pelo futuro:“É um passo importante na afirmação da Música em Portimão e do ensino musical nesta Academia. Irá permitir-nos criar laços de cooperação com um vasto grupo de parceiros e proporcionar aos nossos professores e alunos experiências profundamente enriquecedoras”.

O sentimento de realização é redobrado, sendo um projeto educativo que abriu as suas portas no ano letivo 2018/2019 e, apesar da sua juventude, conta já com uma comunidade estudantil de cerca de 230 alunos, uma forte presença na dinâmica cultural e social da cidade e, agora, uma rede de parceiros Europeus em países como a Letónia, Itália e Espanha.

Para mais informações, a Academia de Música de Portimão pode ser contactada através do site https://amportimao.pt/

AMP

AcademiaMusicaPortimaoAcademiaMusicaPortimao1

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS