Loulé | Cancelamento da atribuição do Prémio de Investigação Professor Joaquim Romero Magalhães em 2020

Regionais
Tools
Typography

Face à situação de saúde pública que vivemos, resultante da pandemia da COVID-19, a Câmara Municipal de Loulé cancelou, no corrente ano de 2020, a atribuição do Prémio de Investigação Professor Joaquim Romero Magalhães da Revista Al-Úlyá. 

Desta forma, a edição inaugural do Prémio, referente a este ano, transita para 2021, mantendo-se o atual regulamento de candidatura.

Recorde-se que este Prémio constitui uma iniciativa bienal criada com o objetivo de galardoar o melhor estudo de investigação sobre o Património Histórico e Cultural do concelho de Loulé nas suas diferentes abordagens, tais como a histórica, arqueológica e etnográfica.

Esta pretende ser também uma homenagem a Joaquim Romero Magalhães, o ilustre professor e historiador natural de Loulé, autor de uma obra histórica notável, promotor e divulgador da documentação histórica do Arquivo Municipal de Loulé.

Por outro lado, faz parte da programação deste Arquivo e enquadra-se nas atividades da Revista Al-’Ulyà, uma publicação de investigação periódica de divulgação científica e cultural interdisciplinar, da propriedade da Câmara Municipal de Loulé, concebida para um segmento de público especializado e que tem a particularidade de atrair também leitores com o interesse comum pelo estudo e conhecimento das ciências sociais, das humanidades e do património histórico-cultural.

Recorde-se que a cerimónia de atribuição deste galardão iria acontecer no mês de novembro, no âmbito das comemorações do aniversário da Revista Al-Úlyá.

http://covid19.cm-loule.pt

GRP da CM Loulé

RomeroMagalhaes

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS