Olhão | Porta EntreAberta na República 14 "Al Guitar Duo" online concert

Regionais
Tools
Typography
Fechada desde meados de Março, quando a epidemia bateu com força a todas as portas, a República 14 começa agora a abrir-se, cautelosamente, procurando na segurança dos pequenos passos, um rumo para o futuro.

As actividades regulares recomeçaram já a dar os primeiros passos usando a nova realidade digital do online e os concertos, peças centrais da actividade da Associação que animavam os fins de semana no histórico edifício de Olhão, ensaiam também o seu caminho online.

"Porta EntreAberta na República" é o ciclo de concertos online que a Associação Cultural vai começar a exibir a partir desta sexta-feira, dia 15 de maio pelas 21:30.

A situação em que a interrupção brusca de actividade deixou a comunidade de músicos e técnicos, maioritariamente dependentes das actuações ao vivo, e a necessidade de reagir e procurar alternativas, outras maneiras de funcionar, pesou bastante na vontade e determinação com que a Associação levou a cabo esta iniciativa. Os concertos são livres mas estão abertos à contribuição do público através do donativo que cada um quiser e puder oferecer. Todas as doações irão directamente para a conta bancária indicada pelos músicos. Este é o tempo de ser solidário com quem dedica a vida à sua arte, e assim alimenta a alma colectiva. Um euro de cada um faz seguramente a diferença.
Os concertos são gravados e filmados no salão da República 14 com recurso a todos os meios técnicos disponíveis e serão apresentados como concertos ao vivo. A plataforma de divulgação é a recém criada página de YouTube e a página de Facebook.
O concerto desta sexta é com o Al Guitar Duo, um duo de guitarras com uma existência ainda escassa no tempo, mas que conta com a abundante experiência dos seus integrantes. Luís Fialho, um veterano da guitarra, que fez parte do grupo Amar Guitarra e faz parte integrante do grupo Cool Manouche, e André Ramos, um jovem guitarrista que é uma verdadeira promessa no panorama musical Algarvio. O concerto apresenta temas com interpretações e arranjos próprios, clássicos do Jazz, da música portuguesa e temas originais, onde o ritmo latino é predominante.
Aqui fica o link (https://youtu.be/AgdHTzuZekA) para o concerto.

Re-Criativa República 14

AllGuitarDuo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS