domingo, 31 maio 2020

Aljezur | Município Reduz na Fatura de Água e Isenta Taxas e Rendas Comerciais

No seguimento da Pandemia do COVID 19, são muitos os impactos causados  ao nível da saúde, mas também ao nível da economia das famílias e das empresas. Consciente deste facto,  o Município de Aljezur tem vindo a tomar um conjunto de medidas de forma concertada, as quais têm sido reavaliadas de acordo com a evolução da pandemia. Assim, conforme proposta aprovada na reunião de Câmara de 28 de Abril, no âmbito do conjunto de medidas extraordinárias denominado  “Município Presente”, para o combate e aos efeitos da Pandemia COVID 19. Estas medidas serão as linhas orientadoras, para a sua atuação neste âmbito, de extrema complexidade.

Nestes termos e a fim de dar execução às medidas previstas nos eixos II. APOIO À FAMÍLIA E COMUNIDADE e III. Apoio À Economia Local, do documento supra referido, foi determinado:

  1. Redução em 25%, nos tarifários de água, águas residuais e resíduos sólidos, na parte da tarifa fixa, para todo o tipo de consumos e relativamente às faturas emitidas referentes aos consumos registados nos meses de abril, maio e junho de 2020.
  2. Isenção de taxas de ocupação de espaço público e publicidade para fins comerciais, a estabelecimentos locais, até ao final do ano 2020.
  3. Isenção de rendas de espaços municipais, aos concessionários de quiosques, lojas, bancas e outros, , até ao final do ano de 2020;

Este conjunto de medidas, permitirá manter cerca de 90.000€, nas famílias e comercio abrangido pela medida. Estas e outras medidas estão a ser tomadas, avaliadas e concertadas com outras, de maneira a que se consiga num leque variado, apoiar a economia das famílias, do comércio e das empresas.

Mun de Aljezur

AljezurMunicipio

Somos um grupo de Amigos que tem em comum o gosto pelo Algarve, e como tal decidimos criar este espaço online, tendo em conta a crescente utilização das novas tecnologias, futuro das novas gerações.

NEWSLETTER

Please enable the javascript to submit this form